Página Inicial / Cidades / Responsável pelo plantio da árvore faz apelo às autoridades: “Deixem a árvore viver”

Responsável pelo plantio da árvore faz apelo às autoridades: “Deixem a árvore viver”

arvores_guarapari_Jorge (4)

Perto de completar 90 anos, Seu Jorge sai pouco de casa por conta da dificuldade de se locomover, mas fez um pedido as filhas: “Quero ver como está minha árvore”, o pedido aconteceu depois que uma de suas filhas mostrou para ele a notícia publicada no Portal Realidade Capixaba: Prefeitura de Guarapari anuncia que vai continuar a cortar árvores 

Jorge Cirino Barbosa, 86 anos, pai de 9 filhos, com 17 netos e 17 bisnetos conta que plantou a árvore quando tinha 12 anos junto com um amigo e que na época existia um prédio na proximidade: “Tinha um prédio que era uma pensão. Plantamos essa árvore porque aqui não tinha nada, nem uma sombra. Ficávamos olhando os pescadores jogarem tarrafa”. Seu Jorge lamenta que a prefeitura queira derrubar as árvores e disse que se tiver uma audiência pública quer ir para impedir o corte da árvore: ” Eu queria vir no dia que queriam cortar, mas não consegui”.

arvores_guarapari_Jorge (2)

Seu Jorge é Bisavô da Luana que em 2016 foi eleita Garota Turismo de Guarapari. “Desde criança eu ouço meu bisavô contando que plantou essa árvore. Ele trazia a gente até aqui e contava histórias do bairro. Ele ficou muito triste quando soube que iam derrubar a árvore”, contou Luana.

arvores_guarapari_Jorge (3)

Seu Jorge ficou feliz por saber que o vereador Zazá e o deputado Enivaldo dos Anjos entraram na Justiça para impedir que as árvores sejam cortadas. “Espero que dê certo. As árvores estão antes dos prédios. Não é justo derrubar uma árvore dessas para que meia dúzia de moradores se beneficiem. A vista do mar é de todos e a árvore também. Não podemos permitir que derrubem mais árvores”, desabafou seu Jorge.

 

 

 

11/07/2018

 

 

__________________________________________________________________________


Transparência-660x95

TekNow



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *