Página Inicial / Direito / Prefeito Edson Magalhães pode ser afastado pela Câmara de Guarapari na próxima sessão ordinária

Prefeito Edson Magalhães pode ser afastado pela Câmara de Guarapari na próxima sessão ordinária

Política em um minuto  – 13/03/2019

A equipe do site Realidade Capixaba, comemora no mês de março, dois anos de muito trabalho. Nesse período, foram produzidas mais de mil matérias com o objetivo de informar a população. Praticamos o jornalismo investigativo como meio para levar até nossos leitores fatos que passariam despercebidos sem o olhar atento da nossa equipe.

Acompanhamos diariamente as publicações oficiais dos municípios, através dos diários oficiais, fiscalizando os atos e as despesas realizadas pelos gestores. Nesse período de dois anos, apontamos 67 irregularidades em contratações e despesas feitas por prefeituras e câmaras municipais. De 67 irregularidades apontadas,  37 foram realizadas em Guarapari, sendo que 30 pela prefeitura e 7 pela câmara municipal.

Através de denúncias feitas pela nossa equipe, dois pedidos de CPI já foram protocolizados na Câmara de Guarapari. Um pedido de abertura de CPI foi feito em 2018, identificada como CPI dos Shows, que foi arquivada de maneira errada pelo ex-presidente da câmara, sem que os vereadores pudessem analisar as denúncias (“A CPI dos Shows de Guarapari está viva e será votada na quinta (29/03). A população precisa estar presente”, vereador Zazá) e outra CPI foi aberta para investigar a conduta de uma vereadora (Vereadora admite crime de prevaricação durante reunião pública. Confira áudio).

Na manhã de segunda-feira (11/03), um terceiro pedido de CPI chegou às mãos do presidente da câmara solicitando que o caos na saúde de Guarapari seja investigado. Esse pedido conta com mais de mil e quinhentas assinaturas e deverá ser analisado pelo plenário na sessão de amanhã (14/03), se o presidente da câmara colocar em pauta. O resultado pode ser a admissão e por consequência o afastamento do prefeito por até 180 dias ou o arquivamento da denúncia.

Na semana do dia 19 de março, vamos completar dois anos de muito trabalho e nossa equipe está preparando uma matéria especial com o título: CPI dos Shows: por que ninguém quer investigar as irregularidades?



Sobre Redação

3 Comentarios

  1. JÁ VAI TARDE! NÃO VAI FAZER NENHUMA FALTA! AO CONTRÁRIO! MENOS UM ENCOSTO PARA USUFRUIR DO DINHEIRO PÚBLICO!

  2. luiz augusto muller

    Parabéns pelo trabalho de vocês

  3. Parabéns pelo trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display