Página Inicial / Noticias / “A CPI dos Shows de Guarapari está viva e será votada na quinta (29/03). A população precisa estar presente”, vereador Zazá

“A CPI dos Shows de Guarapari está viva e será votada na quinta (29/03). A população precisa estar presente”, vereador Zazá

requerimento comissao de inquerito parlamentar

Na tarde de ontem (20/03), os vereadores da base do prefeito não votaram a CPI. Os vereadores votaram outro pedido do vereador Zazá. “Foi colocado em votação o requerimento para criação de uma comissão processante, que é diferente. A CPI dos Shows será colocada em votação na próxima quinta-feira (29/03) e peço à população que ocupe a Câmara. Quero também agradecer aos vereadores Thiago Parterlini, Grijó, Dr. Rogério e Oziel, pois já anunciaram que vão apoiar. Vou pedir apoio também aos vereadores Lennon Monjardim e Enis Gordin”, disse Zazá que fez um desabafo na Câmara ontem. “Estão com medo do quê?”

Nossa equipe entrou em contato com com os vereadores Lennon Monjardim e Enis Gordin e fez o seguinte questionamento:

O vereador Zazá vai coletar assinaturas em apoio à CPI dos Shows de Guarapari para que seja aprovada na quinta-feira (29/03) e que vai lhe procurar. Gostaríamos de saber se o senhor vai assinar em apoio à criação da CPI?

Vereador Lennon Monjardim: sou favorável a investigação e vou assinar sim. Na tarde de ontem eu estava em Vitória com a minha filha em um exame e não consegui retornar a tempo da sessão. Encaminhei a justificativa ontem para a Câmara e se a CPI voltar a pauta terá sim o meu apoio.

Vereador Enis Gordinho: não respondeu a nossa equipe.

Confira o Vídeo:

Qual o objetivo da CPI dos Shows?
Vereador Zazá: Foram realizadas denúncias graves em matérias publicadas pelo Realidade Capixaba. Precisamos averiguar o que aconteceu e ouvir os envolvidos.

O senhor recebeu pressão contra a CPI?
Vereador Zazá: Sim. Um empresário da cidade mandou recado em uma tentativa de me constranger. Devolvi o recado com uma mensagem: não sou contra os eventos, mas não vou me calar. Vamos investigar sim. Quem não deve, não teme.

O senhor pode informar quem foi o empresário?
Vereador Zazá: Foi apenas um recado e não ouvi do empresário. Precisamos ter calma para não desviar o foco. Mas minha resposta é clara. Se a CPI não for criada vou procurar o núcleo de combate à corrupção da Polícia Civil. Se os vereadores da base do prefeito não querem investigar é porque tem algo errado.

Sua posição é contrária à realização de eventos pela Prefeitura?
Vereador Zazá: Gostaria de enfatizar que não sou contra a realização de eventos em nosso município. Sou defensor de atividades que geram emprego e renda, mesmo que de forma temporária. Meu descontentamento é pela forma como a situação vem sendo conduzida, pois não existe preocupação em equilibrar o orçamento com outras áreas da cidade, não existe uma transparência nestas contratações e nem uma política voltada ao comércio local.

Mas, o orçamento municipal prevê gastos para todas as áreas e também para eventos?
Vereador Zazá: Entendo que existe um orçamento e isto é para que todas as áreas sejam atendidas. Da mesma forma que fazemos na nossa casa. Quando o orçamento aperta reduzimos de algum lugar. Quero chamar a atenção e alertar os moradores que estamos em momento de forte crise, devemos ajustar gastos em todas as áreas. Será que neste momento não seria o caso de se manter os eventos valorizando mais a cultura regional contratando mais shows locais? Temos excelentes bandas em Guarapari. Não se justifica gastar mais de 3 milhões em shows quando temos deficiência em diversas áreas.

Por que reclama da falta de transparência?
Vereador Zazá: Desde meados do ano de 2017 solicitamos explicações e o prefeito não responde. Através de requerimentos. solicitamos as cópias dos processos de contratações destes shows, e mesmo com assinatura de todos os vereadores a prefeitura não encaminha os processos. Se está tudo correto, por que não encaminha?

 

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display