Página Inicial / Empreendedorismo / Por medo de vaias, Temer permite que apenas amigos ‘soltos’ acompanhem inauguração do aeroporto

Por medo de vaias, Temer permite que apenas amigos ‘soltos’ acompanhem inauguração do aeroporto

Política em um minuto – 29/03/2018

6660381832495345437

E 16 anos depois… o novo terminal do aeroporto de Vitória foi entregue aos capixabas. Enquanto alguns amigos pessoais eram presos pela Polícia Federal, o presidente Temer participava da cerimônia de entrega do novo aeroporto. Presentes ao evento, políticos, assessores, cabos eleitorais e alguns amigos do Presidente que não podem ser presos por possuírem foro privilegiado. O próprio Temer está ameaçado de ser preso assim que terminar seu mandato como presidente. Constrangido e preocupado com a ação da Polícia Federal, Temer fez um discurso confuso e cheio de recados.

Enquanto isso

Em grupos de WhatsApp e em páginas oficiais, políticos capixabas postavam fotos comemorando a entrega do novo terminal. Alienados ou simplesmente ignorando o que se passava no país, foram muitas as selfies que tinham como objetivo a clara conquista de votos nas próximas eleições. Dos possíveis candidatos ao governo do Estado, apenas a senadora Rose de Freitas compareceu. O governador Paulo Hartung, que era esperado, faltou ao evento e divulgou uma nota:

“O País amanheceu mais uma vez sobressaltado com fatos políticos preocupantes. Apoio a investigação dessas denúncias com profundidade e, como democrata que sou, também defendo o amplo direito de defesa de todos os citados. Mas ressalto que os episódios políticos sucessivos e graves dessa natureza têm prejudicado o País e a economia, trazendo prejuízos sociais com impacto direto na vida das pessoas, particularmente os mais pobres”. Paulo Hartung – Governador do Espírito Santo 

Quem também não esteve presente no evento foi a população capixaba. Por determinação da Presidência da República, o evento foi restrito aos políticos e seus assessores. A informação no bastidor era que o presidente temia ser vaiado. A inauguração do novo terminal esteve presente em todo noticiário nacional, mas não como destaque. O novo aeroporto era situado como “enquanto amigos do Presidente são presos, Temer participa de uma inauguração em Vitória”. Depois de 16 anos de espera, a população merecia um momento melhor para a entrega desse aeroporto.

Marcelo Paranhos, Editor do Portal Realidade Capixaba

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *