Página Inicial / Esporte / novo recorde para o Flamengo na Libertadores

novo recorde para o Flamengo na Libertadores

A vitória por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, na noite da última quarta-feira, no Maracanã, foi histórica para o Flamengo. Ela representou a melhor estreia do clube rubro-negro na história da Copa Libertadores, em 13 participações.

Até então, em 12 edições, o time não tinha muitos motivos para recordar suas estreias. Havia vencido apenas duas vezes, ambas no Maracanã, seu palco preferido.

Em 1984, goleou o Santos por 4 a 1, com dois gols de Mozer, um de Lico e um de Tita. Em 2010, bateu a Universidad Católica por 2 a 0, gols de Léo Moura e Adriano.

O saldo em estreias contemplava ainda seis empates e quatro derrotas. Em 1981, ano da primeira participação e também do único título conquistado, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão

Diante do San Lorenzo os artilheiros foram o meia Diego, o lateral Trauco, o volante Rômulo e o meia-atacante Gabriel. Guerrero ainda perdeu um pênalti.

Com exceção ao gol feito por Rômulo (de cabeça), todos os outros foram golaços. Diego marcou em cobrança de falta. Fora da área, Trauco recebeu a bola, girou e finalizou de perna esquerda. E Gabriel, na entrada da área, bateu colocado de perna direita.

fonte:espn

TekNow



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *