Página Inicial / Cidades / Guarapari volta a sonhar com os cruzeiros

Guarapari volta a sonhar com os cruzeiros

Marco Ferraz - Fonte: mercadoeeventos
Marco Ferraz – Fonte: mercado e eventos

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ABAV Expo Internacional de Turismo é uma feira completa, tradicional e importante para o setor. A sua 46ª Abav aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro, no Parque de Exposições do Anhembi, numa área de 37 mil metros quadrados.

O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, visitou o estande do M&E (Mercados & Eventos) nesta Abav Expo 2018 com uma grande novidade. A temporada de cruzeiros 2018-2019 terá até duas novas paradas testes. Ferraz não disse quais as cidades, mas deu algumas dicas: Itaparica, Morro de São Paulo, Guarapari, Vitória, Arraial do Cabo e São Francisco do Sul estão entre as que podem receber certos navios. É bom lembrar que as três últimas já receberam navios em anos passados.

Além disso, Marco Ferraz comemora o segundo ano de aumento de oferta na temporada. Nesta próxima, será 15% a mais chegando a 500 mil leitos. Para 2019-2020, com um navio a mais na costa brasileira, a oferta deve chegar a 560 mil leitos. “Não podemos esquecer que nos próximos nove anos serão 100 novos navios no mercado e precisamos melhorar nossas condições tanto em infraestrutura quando em legislação para podermos captar alguns desses navios para o Brasil”, comentou. Para isso, a Clia Brasil está trabalhando para consolidar esse crescimento de 15% a 20% na oferta anual. A ideia é focar nos impactos positivos na economia das cidades onde esses navios aportam e seu resultado multiplicador. “100 mil cruzeiristas impactam pelo menos R$ 512 milhões para a cidade”, contou.

A temporada 2018-2019 começa oficialmente no dia 22 de outubro, com a chegada do navio alemão da armadora Ainda Cruise, em Salvador.

cruzeiro teste em guarapari
Visita do presidente da Clia Marcos Ferraz e de Márcia Leite, diretora operacional da MSC Cruzeiros ao então prefeito de Guarapari, Orly Gomes para conhecerem o projeto ‘Guarapari, o melhor verão’ e discutirem a possibilidade da cidade receber a visita dos cruzeiros. Presentes ao encontro os então secretários de Turismo do Estado José Salles Filho e do município Adriani Serpa e o consultor de Marketing Marcelo Paranhos.

Em 2016, Guarapari recebeu a visita do presidente da CLIA – Cruise Lines International Association / ABREMAR – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos – Marcos Ferraz e de Márcia Leite, diretora operacional da MSC Cruzeiros, que fizeram avaliação positiva sobre a cidade. A expectativa era de que Guarapari recebesse o cruzeiro teste.  A declaração atual do presidente da Clia reascendeu a possibilidade da cidade saúde entrar na rota dos cruzeiros.

“A cidade espera há muito tempo pelos cruzeiros e o trabalho desenvolvido no passado começa a dar frutos”, disse Marcelo Paranhos, consultor de Marketing do projeto Guarapari o melhor verão,  executado pela secretaria de Turismo em parceria com o Conselho de Turismo em 2016.

Guarapari o melhor verão: relembre o projeto:  www.guaraparilivro.com.br

Fontes:

Mercados e Eventos

Prefeitura de Guarapari

 

TekNow



Sobre Stephane Figueiredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *