Página Inicial / Noticias / Comissionados são ‘obrigados’ a aplaudir prefeito de Alto Rio Novo

Comissionados são ‘obrigados’ a aplaudir prefeito de Alto Rio Novo

WhatsApp Image 2018-04-18 at 12.09.21

O secretário de Administração de Alto Rio Novo, André Luiz Benfica Borel, divulgou ofício exigindo que cargos comissionados, funcionários públicos que recebem hora extra e demais secretários do município compareçam aos eventos oficiais em que o prefeito estiver presente. A atitude, além de ilegal é imoral, pois pressionar servidores a comparecerem aos eventos para aplaudirem o prefeito pode ser entendido como assédio moral em ambiente de trabalho.

O ofício circular n°04/2018 que determina a participação dos servidores comissionados repercutiu muito mal na comunidade de Alto Rio Novo. O motivo alegado pelo secretário André Luiz é que “Por diversas vezes consecutivas, estamos observando ausência de público nos eventos realizados por esta administração e de secretários, e principalmente de funcionários comissionados, selecionados para trabalhar nesta gestão […]”.

A prefeitura ainda não desmentiu o ofício e não desautorizou o secretário. Em um momento em que a sociedade questiona a prática da velha política, o prefeito Luiz Américo Borel terá dificuldade em recuperar a simpatia da população. Uma fonte informou a nossa equipe que um grupo de moradores pretende verificar no próximo evento da prefeitura quantos cargos comissionados estarão presentes. Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura para pedir explicações sobre o que motivou esse ofício e se o pedido partiu do gabinete do prefeito, mas a prefeitura não nos respondeu.

ofício 04.2018



Sobre Redação

Comentários

  1. Andre luiz de faria

    O dito secretário André Luiz é afilho do Prefeito borel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display