Página Inicial / Empreendedorismo / Alunos de Vitória aprendem a combater Aedes aegypti

Alunos de Vitória aprendem a combater Aedes aegypti

img_00079330

A equipe de Educação em Saúde do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) esteve ontem (25/06), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubem Braga, na Ilha de Monte Belo, onde abordou, de forma lúdica, os riscos que o mosquito traz para as pessoas e formas eficazes de combatê-lo. A mobilização é da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Quase 70 crianças entre 1 e 5 anos de idade assistiram atentamente ao teatro da equipe do CVSA para aprender como o inseto se comporta e pode transmitir os vírus da dengue, zika e chikungunya.

A gerente de Vigilância em Saúde, Arlete Frank Dutra, ressalta que ações lúdicas envolvem as crianças em um aprendizado mais significativo, que se reflete também fora da sala de aula. “As crianças retornam para suas famílias como os grandes disseminadores de informações, orientando e cobrando pais e professores sobre procedimentos corretos ou não. Toda a sociedade ganha muito com o envolvimento das crianças nesse processo”, explica Arlete.

Ainda nesta semana, a equipe estará nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (Emefs) Padre Anchieta, na Ilha de Santa Maria, e Aristóbolo Barbosa Leão, em Bento Ferreira. A equipe ainda programou ações em uma praça do bairro Andorinhas e no Parque Manolo Cabral, no Barro Vermelho.

A equipe promove palestras, teatros infantis, rodas de conversa e brincadeiras para ensinar crianças e adolescentes de várias formas sobre como combater o Aedes aegypti. Para acionar e agendar uma ação com a equipe de Educação em Saúde da Semus, basta ligar para o 156.

Nos primeiros seis meses de 2019, a equipe já realizou 144 ações educativas, em que mais de 16 mil pessoas foram abordadas.

Fonte: Assessoria PMV

No Banner to display



Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display