Página Inicial / Noticias / A Coluna ‘De Olho na Rua’ dessa semana é com Renato Casagrande

A Coluna ‘De Olho na Rua’ dessa semana é com Renato Casagrande

WhatsApp Image 2018-04-14 at 12.47.41

A coluna ‘De Olho Na Rua’ traz entrevistas com políticos capixabas. A ideia é convidar um político para tomar café em um ponto movimentado e perceber como ele interage com a população.

Sempre descontraído e demonstrando confiança, Renato Casagrande conversou com nossa equipe em uma lanchonete que fica dentro de um posto de combustível, no bairro Aeroporto, em Guarapari. Casagrande chegou acompanhado do colega de partido Thiago Hoffmann, secretário de Trânsito de Vitória.

Quem também acompanhou a entrevista foi Gedson Merízio, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB e o presidente do partido no município, Leandro Inácio, que apesar de chagar cinco minutos atrasado, foi recebido com muito carinho por Casagrande. “Lelê é gente nossa. Faz um grande trabalho à frente do PSB de Guarapari”. Disse Renato.

Depois da entrevista, Casagrande foi prestigiar a posse da nova diretoria do Sindicato da Construção Civil (SINDCIG). Renato ainda participou de um almoço com integrantes do partido e às 14 horas conversou com líderes comunitários em evento promovido pela Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Guarapari (FAMOMPOG).

Confira a entrevista:

renato

O senhor anunciou que é pré-candidato ao governo, mas no meio político se especula que vai apoiar a senadora Rose ao governo e que será candidato ao Senado. Pode comentar?

Casagrande: Essa questão está superada desde o momento em que me apresentei como pré- candidato ao Governo.

O senhor tem forte ligação com a cidade de Guarapari?

Casagrande: Frequento Guarapari há muito tempo. Ficava na casa da família da minha esposa. Gosto do ‘carnaval família’ da cidade e sempre que posso estou aqui.

Mas, além de ser turista na cidade, o senhor realizou obras importantes no município também?

Casagrande: Sim. Obras de saneamento. Estradas. Adquirimos uma área para se criar um polo empresarial e logístico na cidade. Entregamos a orla da Praia do Morro e demos início a obra de revitalização do Canal de Guarapari. Atrasaram a conclusão da obra do canal para tentar descolar essa conquista do meu governo, mas a população reconhece o que fizemos por Guarapari e sabe que vamos fazer muito mais.

O PSB possui candidato a deputado no município?

Casagrande: Gedson Merízio é um companheiro e é pré-candidato a deputado estadual. Também teremos candidato a deputado federal. Recentemente recebemos a filiação do vereador Dr. Rogério, mas a questão partidária fica com o diretório. Temos bons quadros.

A candidatura da senadora Rose de Freitas é boa ou ruim?

Casagrande: Temos muitos pontos em comum em nossos planos para o Estado, mas eu só falo sobre a minha pré-candidatura.

Mas o senhor tem bom relacionamento com ela?

Casagrande: Ótimo relacionamento. Eu me dou bem com todos que acreditam no diálogo e querem o bem do nosso Estado.

Quais os desafios que a cidade de Guarapari precisa superar para recuperar seu potencial turístico?

Casagrande: Infraestrutura. Ajudei nesse ponto e quero ajudar mais. Não existe turismo sem infraestrutura, sem segurança … Um turismo sustentável é necessário, mas a cidade não pode depender só do turismo. Quando adquirimos a área para criar um polo empresarial e logístico foi com esse objetivo: diversificar a geração de emprego no município.

A campanha já começou?

Casagrande: A campanha não. Mas hoje iniciamos a pré-campanha (risos) depois do anúncio de que sou pré-candidato essa é minha primeira agenda pública. Fico feliz em começar essa etapa aqui em Guarapari.

Sobre Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display