domingo, 21 de abril de 2024 / 21:08
InícioCidadesVila Velha realiza 8ª reunião do Comtur para discutir o turismo

banner topo matérias 728x90px

Vila Velha realiza 8ª reunião do Comtur para discutir o turismo

O conselho de Turismo de Vila Velha (Comtur) se reuniu na tarde de hoje, quinta-feira (13/7), para debater ações desenvolvidas pelo conselho em parceria com a secretaria de Turismo do município.

A reunião aconteceu no 38º Batalhão de Infantaria e contou com a presença de empresários, jornalistas e convidados. Em seu discurso de abertura o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Turismo de Vila Velha, Idalécio Carone Filho, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância das parcerias para alavancar o turismo no município. “Tenho um sonho que é o teleférico de vila velha. A ideia é que o passeio comece pela Prainha, passe pelo Convento da Penha e termine no Morro do Moreno. Estamos trabalhando muito para divulgar a nossa cidade”, contou o secretário.

 Secretário de desenvolvimento e turismo de Vila Velha, Idalecio Carone Filho.
Secretário de desenvolvimento e turismo de Vila Velha, Idalecio Carone Filho.

A secretária de Turismo do Estado, em exercício, Simone Modolo, falou sobre os cruzeiros marítimos. “Temos uma reunião importante amanhã (sexta-feira) com o representante da empresa CLIA para discutirmos os detalhes para que os cruzeiros venham para nosso Estado. Vitória, Vila Velha e Guarapari demonstraram interesse e o local escolhido vai depender das condições apresentadas em cada município. O fundeio (local aonde o navio ancora), o desembarque e a infraestrutura são importantes para as empresas de Cruzeiro.” O subsecretário de Turismo de Vila Velha, Carlos Von, reivindicou da secretária de Estado que fosse defendido que mais de um município recebesse os cruzeiros. “Temos que trabalhar em conjunto. Vila Velha está trabalhando muito para entrar na rota dos cruzeiros, mas defendo que Guarapari e outros municípios também recebam. Temos um lindo litoral e podemos oferecer alternativas com passeios diferentes”, defendeu Carlos Von.

Secretária de turismo de Estado Simone Modolo.
Secretária de turismo de Estado Simone Modolo.

Durante a reunião a gerente de Turismo do Governo de Estado, Danielli Nogueira, apresentou os números da pesquisa feita pela secretária de Turismo do Estado. “Quem quiser acessar é só entrar no Observatório da Imprensa do Espírito Santo”.

Gerente de Turismo de Estado , Danielli Nogueira.
Gerente de Turismo de Estado, Danielli Nogueira.

O subsecretário de Turismo de Vila Velha aproveitou a reunião para informar a todos que a cidade terá um Centro de Atendimento ao Turista (CAT). Através de uma parceria com o Shopping Praia da Costa, a secretária de Turismo conseguiu um estande que ficará em frente à praça de alimentação do shopping. “Vila Velha está se preparando para receber melhor seus visitantes. Esse será o primeiro CAT, mas teremos outros. Conseguimos o apoio do shopping que é um grande parceiro do Comtur e cedeu o espaço sem custo para o município. Esse é uma conquista de toda a cidade e em breve apresentaremos outras novidades.” Disse Carlos Von.

Subsecretário de Turismo de Vila Velha, Carlos Von.
Subsecretário de Turismo de Vila Velha, Carlos Von.

 

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3