Com um dossiê sobre a vertiginosa escalada da violência doméstica contra a mulher nesta pandemia – de janeiro a abril 28 mulheres foram assassinadas no Estado – o vereador de Vila Velha, Devanir Ferreira, pediu apoio logístico e financeiro à ministra Damares Alves (titular da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) para frear o assassinato de mulheres no Espírito Santo.
“Fiz várias agendas aqui em Brasília e pedi essa reunião com a ministra Damares Alves com quem tenho um convivência partidária e de amizade. Pedi à ela que ajude o Espírito Santo e, em especial Vila Velha, no combate à violência desmedida e sem razão”, afirmou Devanir.
No documento entregue à Ministra Damares, Devanir Ferreira pede cooperação técnica, logística, humana e financeira para que os agressores sejam identificados e punidos. Pede ainda que as mulheres tenham acompanhamento psicológico imediato e que sejam amparadas por auxílios financeiros que garantam a sua sobrevivência e dos seus filhos.
“O que temos hoje são mulheres acuadas, machucadas dentro de seus lares por que não podem sair, não têm para onde ir e nem como se sustentar. Os agressores se aproveitam disso para também torturar psicologicamente suas companheiras. Isso tem que acabar com ajuda de toda a sociedade”, complementou. rA ministra Damares Alves ouviu as demandas e prometeu estudar o caso e enviar ajuda por meio do Ministério da Mulher.