Vacinação da segunda dose começa nesta quinta-feira (18) no município da Serra

Crédito: Ângela Angius
Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Nesta quinta-feira (18), começa a vacinação da segunda dose da vacina de Covid-19 em idosos com 90 anos ou mais que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI), em pessoas maiores de 18 anos que vivem em residências inclusivas e profissionais de saúde que atuam nestas instituições.

Ao todo, 593 pessoas serão imunizadas com a segunda dose da vacina. O município da Serra possui 17 ILPI’s que abrigam 252 idosos e contam com o trabalho de 297 profissionais. Em residências inclusivas são 44 pessoas.

Posteriormente, a Secretaria vacinará também com a segunda dose os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e que já receberam a primeira dose em janeiro. São 5.528 doses em estoque para esta nova fase.

“Essas pessoas da primeira fase foram imunizadas com a vacina do laboratório Butantan que tem o intervalo entre as doses de quatro semanas. Já as outras pessoas que foram vacinadas com doses do laboratório Fiocruz, receberão a segunda dose com intervalo de 12 semanas”, alertou a Secretária de Saúde da Serra, Sheila Cruz.

Fonte: PMS

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui