Início Noticias Unidade prisional de Colatina confecciona e doa agasalhos à instituição Lar Irmã...

Unidade prisional de Colatina confecciona e doa agasalhos à instituição Lar Irmã Scheilla

banner topo matérias 728x90px

O inverno tem sido rigoroso para a realidade capixaba e muitos grupos se reúnem para fazer doações de alimentos e agasalhos para quem mais precisa. Um desses projetos é o “Fabricando Sonhos, Fazendo Sorrir” da Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL) que confeccionou agasalhos para serem doados no Lar Irmã Scheilla que funciona na cidade.  

Ao todo, foram produzidos 57 casacos entregues na última quinta (29). Para a confecção doa agasalhos, foram utilizados retalhos que sobram da fábrica de uniformes que funciona na unidade. O diretor da PSMECOL, Antonio Junca Bragato, contou que 30 crianças que residem no abrigo foram atendidas.

“Os projetos desenvolvidos na unidade são de extrema importância para a reintegração dos internos na sociedade. Queremos construir consciência de que a coletividade importa, soma e deve ter a participação de todos. Por isso, fazemos questão de entrar nessa ação de amor, gratidão, respeito e sorrisos, mostrando que é possível trilhar novos caminhos, com oportunidades e atentos para contribuir com aqueles que mais precisam”, ressaltou o diretor Antonio Bragato.

Na PSMECOL, os internos já produziram brinquedos de pano, tapetes, almofadas e outros itens visando à doação a instituições beneficentes. A Secretaria da Justiça (Sejus) informou que incentiva a realização de projetos especiais nas unidades prisionais, visando à qualificação e ressocialização dos internos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -