Trecho da BR-262 ganha nome do ex-prefeito de Cariacica Aloízio Santos

Claudio Postay/Pref. Cariacica
Publicidade

banner topo matérias 728x90px

O trecho que liga Cariacica à Viana terá nome do ex-prefeito e pai do deputado estadual Marcelo Santos. O projeto (PL 2425/2007) foi apresentado em 2007, na Câmara dos Deputados, pela então deputada e hoje senadora Rose de Freitas (MDB-ES), e foi publicado no Diário Oficial da União desta terça (25/5).

O deputado estadual Marcelo Santos (MDB-ES), filho de Aloízio, se emocionou ao comentar sobre: “Esse reconhecimento pode ser considerado como o excelente trabalho que meu pai realizou durante todos os mandatos que exerceu, a homenagem é muito gratificante. Ele me deixou o legado de amar e cuidar da nossa cidade Cariacica, estou seguindo os passos dele para que tornemos o município, a cada dia, um lugar melhor de se viver”, disse o deputado estadual Marcelo Santos, filho de Aloízio.

A senadora Rose de Freitas lembra que Aloízio travou longa batalha pela duplicação da rodovia, o que legitima a nova lei. “Sua história parlamentar de incansável atuação em prol do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo e da defesa dos interesses do povo brasileiro teve como um dos marcos de referência os esforços por ele despendidos com vistas à duplicação da BR-262, no trecho compreendido entre os municípios de Cariacica e Viana”, afirmou.

Aloízio Santos

Foto Aloízio Santos – Assessoria dep. Marcelo Santos

Cariaciquense, Aloízio Santos nasceu em 11 de outubro de 1940, em Brejo Grande, no Estado de Sergipe. Formado em Direito, começou sua vida pública em 1972 como vice-prefeito de Cariacica-ES, mais tarde sendo eleito prefeito do mesmo município por duas vezes.

Ocupou também, por três vezes, o cargo de Deputado Federal. Exerceu ainda o cargo de Presidente da Companhia de Habitação e Urbanização do Espírito Santo e da Superintendência Nacional de Abastecimento, e exercia, até seu falecimento, o cargo de diretor-presidente das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo S/A.

Informações: Assessoria

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui