Tiroteio gera caos em Planalto Serrano

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

O bairro Planalto Serrano, localizado na Serra, foi palco de tiroteio, ameaças a jornalistas e interrupção do trânsito nesta terça-feira (02).

O tiroteio começou na madrugada desta terça e desencadeou a paralisação da subida dos ônibus na região pela manhã. Moradores chamaram a imprensa para cobrir os fatos, mas quando equipes de jornalistas chegaram ao local, a situação foi agravada com ameaça armada aos profissionais pelos criminosos.

O governador Casagrande manifestou-se sobre o tiroteio. “Lamentamos profundamente o episódio ocorrido com moradores e equipes de TVs ameaçadas por criminosos hoje na Serra. Não há espaço para esses atos no ES. Mobilizamos nossas forças de segurança para identificação e punição dos responsáveis”, frisou.

O deputado Luiz Durão (PDT), presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do ES (Ales), mostrou sua indignação com a violência do bairro. “Nós vamos tomar as devidas providências porque se trata de menores que, muitas vezes, a justiça não alcança, mas precisamos tomar providências para que o povo do bairro não fique à mercê desses criminosos. Conversei com o secretário de Segurança Pública do ES, coronel Alexandre Ramalho, e ele me garantiu que está com toda equipe para identificar os criminosos e prendê-los e nós estamos acompanhando. Não podemos concordar com a criminalidade de menores afrontando a polícia, os moradores daquele bairro. Temos que acabar com isso”, afirma.

A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb), por segurança, continua com a rota dos ônibus alterada sem horário definido para restabelecer a rota normal. A suspensão dos ônibus afetou moradores do lado B e C da comunidade que precisam descer até a entrada do bairro para pegar o transporte.

A Associação de Jornalistas e Revistas do Interior do Espírito Santo (ADJORI/ES) publicou uma nota de repúdio sobre o ocorrido:

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui