Página Inicial / Empreendedorismo / Sindiplast-ES abre inscrições para cursos de qualificação

Sindiplast-ES abre inscrições para cursos de qualificação

O Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES), em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), segue com o ciclo de qualificação profissional que, em novembro, abordará o tema “Os Pilares da Cultura Organizacional”, ministrado por Roberta Kato, empresária e consultora de desenvolvimento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sindiplastes.org.br, tendo como público-alvo profissionais de empresas associadas ao Sindiplast-ES, ao Sindiquímicos e ao Sindipapel. O curso será 100% on-line, nos dias 11 e 12 de novembro, a partir das 18h30. Os participantes poderão conhecer mais sobre os pilares da cultura organizacional; a importância do direcionamento dos projetos e atividades; os aspectos que contribuem para o engajamento e o papel da liderança na motivação e gestão.

“O conteúdo vai girar em torno de como construir uma cultura que promova o engajamento dos colaboradores, considerando os principais pilares da cultura organizacional, que incluem atitudes como criar um comprometimento, gerar conexão do profissional com o propósito da empresa e fortalecer a gestão”, explica Roberta Kato. A palestrante destaca ainda o processo de liderança e a implementação de uma gestão que valorize as mudanças.

“Hoje há a necessidade que as empresas tenham uma cultura que busque a melhoria contínua, com o intuito de se tornar um espaço agradável para se trabalhar. O que percebíamos antes era que as pessoas trabalhavam pelo dinheiro, simplesmente para pagar as contas, deixando para ser feliz nos momentos de lazer ou em um futuro distante com a aposentadoria. Atualmente há um imediatismo. Os mais jovens não querem esperar. É uma geração criada para ter resultados rápidos e que por isso não aceita trabalhar infeliz”, ressalta.

Para o supervisor comercial da Thermopor, Vinícius Soares Pinto, os cursos são uma oportunidade de reciclagem e atualização, e ainda cumprem a função de ajudar a alavancar as indústrias capixabas. Ele participou do primeiro encontro e já confirmou a inscrição para o segundo evento.

“O primeiro curso foi interessante e contribuiu para melhorar a nossa visão de mercado. Tivemos informações de como algumas empresas fizeram para elevar a sua marca e crescer o negócio. Os cursos trazem conhecimento e nos mostram os caminhos para que possamos nos tornar empresas sólidas”, opina Vinícius Pinto.

O superintendente do Sindiplast-ES, Gilmar Nogueira, ressalta que os cursos atendem a uma demanda para a qualificação do setor do plástico. “Iniciamos o projeto e ele terá continuidade. Já estamos articulando a realização de um curso na área da inovação. A ideia é que ele tenha duração de oito meses e conte com o apoio de parceiros reconhecidos nacionalmente”, afirma.

Segundo Gilmar, a expectativa para o módulo de novembro é grande por se tratar de um tema de extrema relevância para quem deseja ver a própria empresa em um nível elevado de organização e de resultados. “A indústria que tem a cultura organizacional como premissa tende a ter resultados melhores e uma identidade bem definida”, diz o superintendente do Sindiplast-ES.

O primeiro curso do ciclo de capacitação profissional foi ministrado pela consultora especializada em gestão de marcas Laís Pavese, que abordou o tema “Como Elevar sua Marca”, no início de outubro. A programação das capacitações será finalizada com o tema “Planejamento Financeiro Empresarial”, nos dias 15 e 17 de dezembro, com Mara Stocco, especialista em gestão empresarial.

Fonte: Contatus Comunicação e Sindiplast-ES

Successful and happy business team


Sobre Redacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *