Amanhã, quarta-feira (04), às 7h30, mais de 30 idosos participam em Taquara II do Desafio dos Morrotes. A dificuldade será escalar pequenos morros, e o prêmio é a superação.
A ideia da modalidade foi inspirada no Cross-country e nos enduros, nos quais as corridas são realizadas na natureza e podem conter obstáculos. O desafio é subir e descer os montes de terra, serão oito pontos de subida sinalizados com bandeiras.
“Eu dei aulas em Taquara II e quando vi o terreno acidentado, achei uma oportunidade de testar mais esta modalidade”, explicou o professor do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), Oscar Augusto Figueiredo Júnior.
O público-alvo são pessoas idosas, acima de 50 anos, que possuem problemas com cardiopatia e/ou obesidade. É um grande desafio para os participantes das turmas do Proef de Taquara I, Taquara II e Central Carapina.
“O desafio traz muitos benefícios, o primeiro deles é psicológico, pois se trata de uma superação, cada morro conquistado é uma vitória, além do benefício para o coração, já que é uma atividade aeróbica. Também é um estímulo ao convívio social, é uma união entre turmas do Proef”, afirmou Oscar.
Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra
03/07/2018
__________________________________________________________________________