Familiares de idosos com pouca ou sem nenhuma mobilidade que querem aprender a como cuidar do ente querido podem participar da 12ª edição do projeto “Cuidador Amigo”. As inscrições de interessados em participar do curso gratuito, com 100 vagas, já estão abertas.
Para participar, é só ligar para o número 3252-6166, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. As inscrições serão realizadas até terminarem as vagas. O curso é uma parceria da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) com o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS).
O projeto “Cuidador Amigo” será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, das 8h30 às 16h30, na Arcelor Mittal Tubarão. Haverá palestras e ações socioeducativas sobre temas como: cuidados com saúde bucal, alimentação, cuidados no dia a dia, prevenção de quedas, primeiros socorros, entre outros. Quem participar, terá transporte gratuito.
Fonte: Assessoria Prefeitura da Serra
09/07/2018
__________________________________________________________________________