Início Cidades Serra apresenta queda no número de homicídios dolosos

banner topo matérias 728x90px

Serra apresenta queda no número de homicídios dolosos

A Serra obteve uma redução de um pouco mais de 16% na redução no número de homicídios dolosos no ano de 2021 comparando o período entre janeiro e novembro de 2020 e 2021.

Com relação ao homicídio dolosos de mulheres, a queda foi ainda maior. Houve redução de 33,3%. Enquanto em 2020 foram registrados 12 crimes desta natureza, entre janeiro e novembro de 2021 foram oito mortes.

Para o o secretário de Segurança da Serra, Fabrício Dutra, o  trabalho em conjunto com as forças estaduais e federais, além de manter a vigilância constante do município resulta em bons resultados para a população.

Já a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Gracimeri Gaviorno, reforçou que o investimento em desenvolvimento social é vital para reverter esse quadro. “Estamos investindo em políticas públicas para as mulheres, inclusive com capacitação tanto em empreendedorismo quanto em outros cursos para que possam assumir postos de trabalho nas indústrias serranas. Aumentando a autonomia da mulher conseguimos diminuir a vulnerabilidade desse público. Além disso, estamos com o programa Empenhados pela Paz que é uma sensibilização do público masculino para que recebam capacitação e sejam formadores de opinião junto a outros homens para diminuir a violência contra a mulher”, declarou.

 

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -