Início Cidades Posto Avançado do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Marataízes  

banner topo matérias 728x90px

Posto Avançado do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Marataízes  

Marataízes acaba de ganhar um novo Posto Avançado (PAB) do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) da região. O PAB foi inaugurado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na última quinta-feira (29).

Situado na Avenida Beira-Mar, no bairro Cidade Nova, em Marataízes, o PAB conta com duas viaturas para o atendimentos às vítimas politraumatizadas, o combate a incêndios urbanos e em vegetação, além do salvamentos de pessoas presas a ferragens, em alturas, entre outras situações.

O governador lembrou dos investimentos na área da Segurança Pública: “Quero parabenizar os bombeiros que têm sido eficientes nos momentos de desastres, nas chuvas, estiagem, na pandemia e estão presentes na Operação Verão em todo o Estado. Além dessa unidade em Marataízes, também abrimos em Castelo e Iúna e em janeiro abriremos em Mimoso do Sul. Em Cachoeiro quem é a nossa base do Sul, a reforma está em licitação. Estamos expandindo o Samu 192 para todos os municípios do Estado”, frisou.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Alexandre Cerqueira quem ganha com isso é a população. “É um Corpo de Bombeiros que inicia 2019 com 17 bases operacionais e vai terminar 2022 com 27. Todas autorizadas pelo governador Renato Casagrande. Além dos postos, temos grandes aquisições ainda por vir, como 15 caminhões importados para combate a grandes incêndios. Já foram cinco novos postos e agora pretendemos entregar mais cinco até o final de 2022”, afirmou.

Além da inauguração do Posto, também foram entregues 55 novas viaturas para a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), que vão atender a 40 municípios. Ainda em Marataízes, foi inaugurada a segunda a 2ª etapa das obras de reurbanização da orla da Praia Central.

 INFRAESTRUTURA

Ainda no município, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), inaugurou, a 2ª etapa das obras de reurbanização e melhoria da mobilidade urbana, na orla da Praia Central de Marataízes. O investimento total é de R$ 9.785.794,81.

Um dos principais destinos turísticos do sul do Estado, Marataízes recebeu investimentos a fim de fomentar o turismo. Por meio de convênio firmado entre o Governo do Estado e o município, o trecho entre a rua John Kennedy e a rua Cachoeiro de Itapemirim recebeu reurbanização, novo calçadão, ciclovia e quiosques, além de outras melhorias.

“O município de Marataízes tem grande importância econômica na região, com vocação para o turismo e o desenvolvimento de atividades de lazer.  Entretanto, a orla vem sofrendo com os efeitos da erosão marítima. As obras do Governo do Estado permitem a revitalização da praia e vizinhança”, destacou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

As obras contam com 1.549,00 metros de rede de drenagem, 7.168,58 m de pavimentação asfáltica, 2.810,78 metros quadrados de pavimentação em blocos de concreto, estacionamento, 2.286,64 metros de meio-fio, 55 unidades de luminárias, 17 unidades de poste cônico contínuo, 1.265,09 metros quadrados de plantio de gramas em placas, 687,92 metros quadrados de sinalização horizontal e vertical, 2.054,99 metros quadrados de calçada cidadã, 19 bancos sem encosto, 15 lixeiras em madeira, academia funcional, 2 campos de futebol de areia, 371,71 metros de ciclovia, 233,11metros de sinalização Horizontal, 2.395,34 metros de calçadão em concreto, 3 quiosques e 3 banheiros.

Também estiveram presentes os deputados federais, Josias Da Vitoria e Neucimar Fraga; o deputado estadual, Alexandre Quintino; os prefeitos Tininho Batista (Marataízes), Victor Coelho (Cachoeiro de Itapemirim), Tiago Rocha (Itapemirim), Fabricio Thebaldi (Apiacá), Fabrício Petri (Anchieta), Cacalo (Muqui), Dorlei Fontão (Presidente Kennedy), Josemar Machado (Atílio Vivácqua) e Paulo Cola (Piúma); os secretários de Estado,  Marcus Vicente (Desenvolvimento Urbano), Álvaro Duboc (Planejamento), Tyago Hoffmann (Inovação e Desenvolvimento), Gilson Daniel (Governo), Coronel Aguiar (Casa Militar); vereadores e lideranças locais.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -