Início Esporte e Saúde Serra adota medidas mais rígidas para conter avanço da Covid-19

Serra adota medidas mais rígidas para conter avanço da Covid-19

banner topo matérias 728x90px

A Prefeitura da Serra intensificou, ontem, segunda-feira (15) as medidas para conter o avanço do novo Coronavírus. O município, que está classificado com risco alto para contágio, anunciou a redução do horário de funcionamento do comércio local, a suspensão das aulas presenciais nas redes públicas e privadas, fechamento total de bares e restaurantes, entre outras medidas.

A decisão foi divulgada após reunião virtual realizada segunda-feira (15) pelo Governo do Estado com todos os prefeitos do Espírito Santo. Na ocasião, ficou pactuado que toda a Grande Vitória será tratada de forma única. Até o momento, apenas Vila Velha e Serra estão classificadas como risco alto. As demais seguem em risco moderado.

Segundo o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, em vídeo publicado em suas redes sociais, a decisão pela classificação única dos municípios da Grande Vitória veio após seu apelo para que os demais municípios da região Metropolitana também fossem incluídos como risco vermelho.

“O Governador autorizou a solicitação que fiz no último sábado (13) de pactuar uma conurbação incluindo Vitória, Cariacica e Viana na mesma classificação de alto risco da Serra e Vila Velha. Estamos diante de um crescimento exacerbado de casos de Covid, com ocupação de 90% dos leitos de UTI. Somente assim conseguiremos uma redução significativa na contaminação entre os munícipes”, disse.

Com isso, os demais municípios da Grande Vitória: Cariacica, Viana e Vitória, também passarão a adotar medidas rígidas de combate ao coronavírus. Além disso, o Governo do Estado divulgou a abertura de 153 leitos para atender os pacientes de covid-19 no Hospital Materno Infantil, sendo 133 de enfermaria e 20 de UTI.

Fiscalização

Segundo a Prefeitura da Serra, as fiscalizações aos estabelecimentos serão ampliadas com apoio da Guarda Civil Municipal, Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Saúde; Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.

O funcionamento do comércio será de segunda a sexta, até às 20 horas. Aos sábados, até às 16 horas. Já aos domingos, o funcionamento está suspenso.

Em caso de irregularidades, a equipe de fiscalização vai orientar os comerciantes. Caso o problema continue, o local será fechado.

Os atendimentos presenciais em órgãos públicos municipais também estão suspensos. As medidas valem enquanto o município estiver classificado em risco alto.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -