Início Economia Serra abre inscrições para curso de capacitação de microempreendedor

banner topo matérias 728x90px

Serra abre inscrições para curso de capacitação de microempreendedor

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Prefeitura da Serra, por meio do programa Agenda Mulher, abre inscrições para o curso gratuito de capacitação voltado para pessoas que tenham interesse em se tornar um Microempreendedor Individual (MEI).

Com duração de 160 horas, o curso vai ter os seguintes módulos: Microempreendedor Individual e formalização; gestão financeira; mercado financeiro e acesso ao crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; competências socioemocionais e empreendedorismo.

Ao todo, são 500 vagas destinadas aos beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), que tenham mais de 18 anos. Os participantes receberão auxílio-transporte e alimentação durante o período das aulas. As inscrições podem ser feitas nas Secretarias de Direitos Humanos (Sedir) e de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), em Serra Sede, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Os interessados devem apresentar CPF; cópia do número da conta bancária; comprovante de residência; histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental. As oportunidades se encerram no dia 28 de fevereiro.

A titular da Sedir e Seppom, Gracimeri Gaviorno, explica que parceria da Prefeitura da Serra com o Governo do Estado e com o Ifes tem por objetivo cumprir o compromisso firmado com a ONU em fevereiro deste ano, para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, especialmente o ODS1, ODS5 e ODS8, relacionados, respectivamente, à erradicação da pobreza, à promoção da igualdade de gênero e do crescimento econômico inclusivo, alinhados ao plano de governo orientado para fazer do Município da Serra uma cidade sustentável. “Nosso trabalho é para que as pessoas mais vulneráveis possam sair da linha da pobreza para alcançar dignidade e inclusão produtiva, podendo implementar seu próprio negócio e até gerar emprego e renda para outras pessoas”, afirma.

Curso Capacitação MEI – Inscrições
Local: Secretarias de Direitos Humanos e de Políticas Públicas para Mulheres – Serra Sede
Data: até 28/02/2022
Vagas: 500
Informações: (27) 3291- 2457
E-mail: qmp.vv@ifes.edu.br

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui




banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -