Política em um minuto – 19/11/2021
Em uma atitude, no mínimo intempestiva, um jovem advogado resolveu perguntar se o sino tocava alto de mais. A reação foi imediata: “Se silenciarem o nosso sino terão que silenciar todos os sinos”. O desabafo emocionado do padre sensibilizou a todos. Através das redes sociais o sino da igreja reverberou por todo o país.
A sociedade civil se mobilizou em defesa do sino da igreja e a imprensa impulsionou a voz embargada do padre que defendia a tradição religiosa.
A igreja se uniu e se fortaleceu quando se sentiu ameaçada
Às 18 horas de quinta-feira, 18 de novembro de 2021, a cidade abraçou o sino que vai continuar a tocar. Essa data será lembrada para sempre.
18 de novembro de 2021. Dia em que a cidade de Guarapari se uniu contra quem queria silenciar o sino
Padre, pedreiros, professores, médicos, comerciantes, empresários, políticos… todos se indignaram e se manifestaram contra quem queria silenciar o sino. Católicos, evangélicos, espíritas… todos se manifestaram.
O sino e o silêncio
No dia 18 de novembro de 2021 o sino tocou tão alto que abafou a voz de quem buscava respostas sobre o assassinato do empresário Thiago Nossa. No dia em que a cidade se reuniu na porta da igreja em defesa do sino, o assassinato de Thiago completava sete dias.
Memória distorcida
18 de novembro de 2021 deveria ser lembrado como o dia em que a cidade de Guarapari se mobilizou em protesto contra o silêncio das autoridades, mas a população foi às ruas contra o silêncio do sino.
Existe algo errado em uma cidade que grita apenas pelo sino
Recomendo a leitura
Corrupção e Pecado. Papa Francisco.
Obra exclusiva da Editora Ave-Maria no Brasil, de autoria do Papa Francisco, que nos apresenta uma sutil diferença entre o pecado e a corrupção, e nos convida a nos tornar vigilantes no combate à corrupção e a todo mal que ela possa causar.