Início Noticias QualificarES: Sectides abre mais de 7.000 vagas exclusivas para mulheres

QualificarES: Sectides abre mais de 7.000 vagas exclusivas para mulheres

banner topo matérias 728x90px

As inscrições para os cursos do programa Qualificar ES exclusivos para mulheres, já estão abertas. São 7.500 vagas em dez opções de cursos on-line e gratuitos para mulheres residentes no Espírito Santo, com acesso à internet. As inscrições seguem até o dia 13 de julho. A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição. A relação das classificadas será divulgada no site www.qualificar.es.gov.br, no dia 21 de julho.

A oferta é uma parceria da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), que realiza o programa Qualificar ES, com a Vice-Governadoria do Estado, que desenvolve o Programa Agenda Mulher.


“Sabemos que a educação é o que transforma a vida das pessoas. Neste momento de pandemia, os cursos on-line tornaram-se ainda mais relevantes. Por isso, estamos ofertando mais sete mil e quinhentas vagas, em dez cursos diferentes, somente para mulheres. Ter uma qualificação não significa que o emprego está garantido, porém é um caminho que permite à mulher ter uma ocupação e poder desenvolver seu talento, sua capacidade”, afirmou a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

Foto: Hélio Filho/Secom

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, falou sobre o poder do empoderamento feminino, por meio da qualificação e do fomento ao empreendedorismo. “Essa parceria entre o Qualificar ES e o Agenda Mulher é uma soma de esforços extremamente relevante na busca por este propósito. Aproveitamos também o difícil momento da pandemia para desenvolvermos nossos cursos no formato on-line, seguindo a orientação do nosso governador Renato Casagrande em ampliar a capilaridade e o alcance da oferta de educação profissional aos capixabas”, destacou

Para realizar a inscrição, é preciso acessar o site do Qualificar ES (www.qualificar.es.gov.br), ler as orientações contidas no Edital Sectides 011/2021, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line. Podem se inscrever mulheres que morem em qualquer localidade do Estado, que tenham mais de 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. As mulheres vão poder escolher uma das dez opções de cursos.

Os cursos têm carga horária de 120 horas:    

– Assistente de Tecnologia da Informação
– Auxiliar Administrativo
– Bolos e suas Variações
– Educação Especial e Inclusiva
– Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
– Inglês Básico
– Maquiagem
– Marketing Digital para o seu Negócio
– Segurança do Trabalho
– Word e Excel

Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, a candidata deverá entrar em contato, imediatamente, com o suporte pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com. Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. As alunas têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.

Fonte: Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -