Início Esporte e Saúde Covid-19 e Influenza: Serra abre novas vagas para vacinas nesta quarta (7)

Covid-19 e Influenza: Serra abre novas vagas para vacinas nesta quarta (7)

banner topo matérias 728x90px

A Prefeitura da Serra vai abrir, nesta quarta-feira (7), a partir das 18 e das 20 horas, novas vagas para agendamentos para as vacinas contra a Covid-19 (3.600 doses) e Influenza (3.120 doses), respectivamenet. Os agendamentos deverão ser realizados por meio do link http://gti.serra.es.gov.br/saude/, onde é possível escolher o local de vacinação.

Segundo a Prefeitura da Serra, o site recebeu melhorias que vão facilitar o acesso e a navegação das pessoas até a confirmação do agendamento, com um passo a passo simplificado.

A partir das 18 horas, a população poderá efetuar o agendamento para receber a 1ª ou 2ª dose da vacina contra a Covid-19. Estão contemplados nesta etapa, pessoas com mais de 35 anos sem comorbidades; gestantes; puérperas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; trabalhadores da Educação; entre outros públicos.

Quem já tomou a primeira dose da vacina deve redobrar a atenção para não perder o prazo para tomar segunda dose e completar o esquema vacinal.

Até o momento, as equipes da Secretaria de Saúde da Serra já aplicaram mais de 245 mil doses, sendo cerca de 175 mil doses de D1 (71,5%). Quanto a D2 e dose única, foram aplicadas quase 70 mil doses (28,5%).

Deste o dia 18 de janeiro deste ano, quando foi iniciada a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município, a Serra vem obtendo resultados expressivos na redução de 70% do número de casos notificados e queda de 90% do número de óbitos pela doença.

Influenza

O agendamento para a vacina contra a gripe será iniciado a partir das 20 horas no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/. Toda a população com idades acima de seis meses poderá se vacinar contra a Influenza.

A Secretaria de Saúde do município alerta que como as duas campanhas estão ocorrendo de forma simultânea é importante que a população fique atenta e respeite o intervalo mínimo de 14 dias entre a dose da vacina da Covid-19 e a da Influenza.

Confira os pontos de vacinação

Unidades Regionais de Saúde:

Serra Sede
Novo Horizonte
Feu Rosa
Boa Vista
Jacaraípe
Serra Dourada

Unidades Básicas de Saúde:
Bairro de Fátima
Nova Carapina I
Nova Caralina II
Planalto A
José de Anchieta
Laranjeiras Velha
Barcelona
Oceania
Parque Residencial Laranjeiras
Manoel Plaza
Taquara II
Central Carapina
Porto Canoa
André Carloni
Manguinhos
São Diogo
Eldorado
Nova Almeida
Carapebus
Barro Branco
Vila Nova de Colares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -