domingo, 14 de abril de 2024 / 10:19
InícioCidadesProjeto voltado para idosos completa 17 anos em Cariacica

banner topo matérias 728x90px

Projeto voltado para idosos completa 17 anos em Cariacica

No mês de aniversário do projeto Digna Idade, desenvolvido em Cariacica, foi feita uma confraternização no Centro de Educação Ambiental (Ceam) da Simec Cariacica, em Jardim América.

As comemorações de 17 anos do projeto tiveram direito a um encontro presencial dos participantes após a pandemia. Além de café da manhã, a comemoração contou com bolo de aniversário, entrega de brindes, orientações de saúde, declamação de poesia e capoterapia (vertente da capoeira que utiliza alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos).

Segundo o gerente de Recursos Humanos da Simec Cariacica, Wanderson Climaco, pelo projeto, os idosos têm acesso a oficinas de artesanato e a oportunidade de participar de dinâmicas em grupo, aulas e palestras sobre a saúde do idoso, além de passeios em conjunto. “O Digna Idade tem a colaboração de empregados da Simec, que atuam de forma voluntária. É uma iniciativa que nos deixa muito felizes”, afirma.

Para a coordenadora de Vigilância em Saúde do Trabalhador, na Secretaria de Saúde de Cariacica, Elizete Dias, o projeto Digna Idade dá uma importante contribuição para as pessoas da terceira idade. “As atividades proporcionam sentimento de pertencimento ao idoso e ainda melhoram a sua qualidade de vida”, destaca Elizete.

 

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3