segunda-feira, 24 de junho de 2024 / 21:03
InícioCidadesProjeto Praia Acessível começa em Píuma

banner topo matérias 728x90px

Projeto Praia Acessível começa em Píuma

O verão chegou e praias do Espírito Santo recebem muitas pessoas que estão em busca de diversão, sol e banho de mar. Mas, é importante que o espaço seja acessível para todas as pessoas. Iniciativas que permitem o acesso de pessoas com deficiência às praias como acontece em Vila Velha e Vitória, também chegou a Piúma.

A prefeitura de Piúma iniciou quarta-feira (04), o Programa Praia Acessível. Inicialmente a ação será desenvolvida em dois pontos da orla: uma no deck do Complexo Esportivo Willian Damasceno e outra entre os quiosques 28/29.

O Programa garante o acesso à praia e promove a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, proporcionando banho de mar, por meio de cadeiras anfíbias, adaptadas para este fim. A expectativa é que moradores e turistas sejam beneficiados pelo programa, lançado pela prefeitura e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

Cadeiras Anfíbias

As cadeiras são chamadas de anfíbias por serem fabricadas com pneu especial, que permite superar a dificuldade da areia e não afundar dentro da água. A altura dela é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade segura.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer por meio do telefone: (28) 3520-1501.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3