InícioCidadesPrograma Maria da Penha vai à cidade

banner topo matérias 728x90px

Programa Maria da Penha vai à cidade

Até o dia 04 de dezembro, sete bairros da Grande Vitória vão receber equipes da campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, do programa Maria da Penha Vai à Cidade, que vão realizar abordagens educativas e atendimentos às mulheres nas feiras livres.

A ação acontece até o dia 4 de dezembro e tem como objetivo promover a consciência sobre o tema da violência contra a mulher e contribuir para a construção de uma cultura cidadã de direitos humanos.

Durante as abordagens, a equipe vai mostrar como identificar os diferentes tipos de violências (física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, por exemplo); vai informar sobre a rede de atendimento especializado na capital, onde a população pode buscar ajuda; e os canais para denunciar as situações de violência.

Maria da Penha Vai à Cidade

Em diversas feiras livres da cidade, mulheres vão fazer abordagens com informações sobre a As ações ocorrem das 7h30 às 12 horas.

Dia 30, na feira livre de Itararé;

Dia 1º de dezembro, na feira livre Praia do Canto;

Dia 2 de dezembro, na feira livre de Jardim Camburi;

Dia 3 de dezembro, na feira livre de Maria Ortiz. Esta ação contará com o ônibus Rosa, que oferecerá atendimentos com as equipes psicossociais do Cramsv; orientação sobre guarda, divórcio e pensão com as equipes do Vitória Acolhe; orientação com as equipes de saúde da Casa Rosa; e atualização do Cadúnico com equipes da Assistência Social;

Dia 4 de dezembro, na feira livre de Gurigica.

banner lateral 300x300px 2

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3