quinta-feira, 25 de julho de 2024 / 16:47
InícioDireitoProfessor agride aluno com TDAH em escola de Aracruz

banner topo matérias 728x90px

Professor agride aluno com TDAH em escola de Aracruz

Um menino de 6 anos portador do Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH), foi agredido pelo professor de Educação Física, Luciano Barros Campos, na escola municipal Nova Santa Cruz, Aracruz/ES, de acordo com documentos oficiais.

O Realidade Capixaba apurou que o aluno faz tratamento há dois anos com neurologista, e a agressão teria ocorrido ele tentou sair da sala de aula durante um exercício para ir ao banheiro, mas foi impedido pelo professor, ocasião em que se desequilibrou e caiu. Depois, o professor puxou o aluno pelos cabelos, arrastando-o pelo chão e pisando posteriormente em suas pernas. Tudo foi filmado pelas câmeras de segurança da escola.

“A mãe só soube da agressão por terceira pessoa que indignada com a omissão da escola para encobrir a conduta do professor, a relatou da agressão no dia do ocorrido por volta das 22h. Isso porque o filho agredido não falava por medo porque não suportava falar no assunto”, disse nossa fonte.

Como a escola não informou à mãe do aluno, nem ao Conselho Tutelar e autoridades no tempo certo, a genitora confirmou a agressão a seu filho com outras mães que souberam do fato. Os procedimentos da lei para casos dessa natureza não foram seguidos, razão pela qual a mãe registrou um boletim de ocorrência (BO) na polícia, que agora investiga o caso.

Também foi feita uma ata de ocorrência na própria escola, que informou à mãe do menor do rompimento do contrato de trabalho com o Professor Luciano Barros Campos.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3