Início Economia Presidente da Novozymes participa da 21ª Conferência Internacional de Açúcar e Etanol

Presidente da Novozymes participa da 21ª Conferência Internacional de Açúcar e Etanol

banner topo matérias 728x90px

No dia 25 de outubro, das 15h40 às 16h40, William Yassumoto, presidente Regional da Novozymes Latin América, será um dos palestrantes da 21º Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol e abordará o tema ESG no setor sucroenergético. O presidente falará sobre os desafios e ações prioritárias das empresas na aplicação das estratégias de ESG (Environmental, Social and Governance) dentro da cadeia de fornecimento das indústrias do setor de açúcar e etanol, visando o aumento da qualidade, produtividade e sustentabilidade.

“As empresas são peças fundamentais na economia e também no meio ambiente, por isso, as decisões de seus negócios impactam muito no âmbito social. Movimentar a economia de maneira saudável, garantir o fluxo econômico e gerar empregos são formas de garantir a sustentabilidade”, comenta William Yassumoto.

As mudanças climáticas vêm impactando diretamente esse setor, por isso, o mercado mundial está focado em organizações que são sustentáveis e socialmente responsáveis, criando um padrão de acordo com as métricas ESG, o que é importante para a evolução da cadeia de abastecimento, e muitas certificações examinam o comportamento das empresas como gerenciadoras do ambiente natural onde atua, entre elas, certificações que visam a governança, o ambiente e questões sociais, e a avaliação de fundos de investimentos sustentáveis. 

21ª Conferência Internacional DATAGRO sobre açúcar e etanol 

Há 20 anos acontece a Conferência Internacional de Açúcar e Etanol realizada pela DATAGRO. Como o tema central “Na Rota da Mobilidade Sustentável”, a 21ª edição do evento será no formato híbrido, com 150 convidados no presencial e transmissão online ao vivo, nos dias 25 e 25 de outubro, das 9h00 às 18h30.  

A conferência reunirá líderes do setor, como o Ministro Joaquim Álvaro Pereira Leite, Ministro do Meio Ambiente; Ministro Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia; Abinash Verma, Diretor Geral da Indian Sugar Mills Association, Nova Deli – Índia; Christopher Podgorski, Presidente e CEO, Scania Latin America; José Orive, Diretor Executivo, International Sugar Organization – ISO; Cintia Ticianelli, Presidente, SINDICANALCOOL – MA; Evandro Gussi, Presidente e CEO da UNICA; Marcelo Ometto, Presidente do Conselho de Administração da São Martinho; Pablo Di Si, Presidente e CEO, VW América Latina; Rangsit Hiangrat, Diretor Executivo, Thai Sugar Millers Corporation, Bangkok – Thailand; Ana Malvestio, Sócia PwC Brasil, Líder Consultoria tributária empresas agronegócio; Ricardo Mussa, CEO, Raízen, São Paulo; Rob Johansson, Diretor de Economia e Análise de Políticas, American Sugar Alliance; Plinio Nastari, Presidente da DATAGRO; entre outros grandes nomes.

Para ver a programação completa e participar do evento, acesse: Conferência DATAGRO

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -