Prefeitura de Cariacica vai lançar aplicativo “Dever em casa”

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

A secretaria municipal de Educação de Cariacica vai lançar oficialmente, de forma remota, às 18h30, no próximo dia 20, o aplicativo “Dever em casa”, uma plataforma gratuita para facilitar o acesso aos conteúdos das aulas. O aplicativo estará disponível para qualquer celular e tablet e o único momento de consumo de dados da internet será para baixar o aplicativo. 

Todo conteúdo disponibilizado no aplicativo será dividido de acordo com o ano de estudo dos alunos. Crianças matriculadas no primeiro ao quinto ano receberão o conteúdo por disciplina. No caso da educação infantil, será ofertado por temáticas.

O aplicativo terá dois menus principais, o “Estude” com os conteúdos e o “Pratique” com os exercícios. O aluno poderá estudar de qualquer lugar, a qualquer hora, e fazer atividades, exercícios interativos com correção em tempo real. Além disso, o aluno poderá interagir com outros colegas, trocando ideias e tirando dúvidas.  

“O lançamento do aplicativo representa o olhar responsável da gestão municipal, visando democratizar o acesso à internet como uma ferramenta para auxiliar na aprendizagem de todos os alunos. Sabemos como é difícil garantir que conteúdos pedagógicos interativos cheguem principalmente às famílias de baixa renda. Movidos por essa questão socioeconômica a Seme [secretaria municipal de Educação] foi à procura de alternativas para oportunizar igualdade aos nossos alunos. O aplicativo, somando-se ao aperfeiçoamento das aulas pela TV aberta, será incorporado às práticas pedagógicas e formativas da rede, representando um grande legado para a educação”, analisa o secretário de Educação, José Roberto Martins.

Serviço

Lançamento do Aplicativo “Dever em casa”

Data: 20/05/2021

Hora: às 18h30

Local: canais 8.2, 8.3 e 8.4 da Record News 

Saiba mais: Divulgação PMC

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui