sábado, 25 de maio de 2024 / 02:22
InícioCidadesPrefeito Gilson Daniel se filia ao Podemos

banner topo matérias 728x90px

Prefeito Gilson Daniel se filia ao Podemos

divulgação
divulgação

Partido foi lançado oficialmente em cerimônia neste sábado (01/07), em Brasília. ‘Podemos’ substitui o antigo PTN.

O anúncio foi feito através da sua rede social:

“Boa noite, amigos. A convite do senador do Paraná, Álvaro Dias, me filiei na manhã deste sábado (01º), ao partido ‘Podemos’. O senador, um homem íntegro, que se tornou meu amigo também era do Partido Verde (PV) e optou por um novo projeto. O convite me foi feito e, depois de uma grande reflexão (afinal, foram 10 anos de PV), decidi aceitar. Minha filiação foi junto com a do próprio senador Álvaro Dias e a do senador Romário. Estavam conosco a presidente nacional do ‘Podemos’, a deputada federal de São Paulo Renata Abreu, e meu amigo, deputado do nosso Estado, Hudson Leal. Aos meus amigos Verdes, eterna gratidão. À minha presidente Cidinéia Fontana, muitos agradecimentos e a certeza de que pode sempre contar comigo. O que muda na prática em Viana? Nada. Continuo o mandato que o povo de Viana me confiou, trabalhando sempre, mais e mais, pela qualidade de vida desta população que tanto amo. O que muda para o futuro? Só o futuro nos dirá. Mas, como diz a filosofia do partido, “JUNTOS PODEMOS MUDAR O BRASIL”, vamos encabeçar uma mudança na essência da política brasileira, em cada Estado no nosso país, com políticos íntegros e técnicos, com a nova política, por um futuro realmente promissor.” Postou o prefeito Gilson Daniel.

Conheça o Podemos:

Podemos é o novo nome do Partido Trabalhista Nacional (PTN), onde militava Jânio Quadros, eleito presidente do Brasil em 1960. Nos últimos anos, fez parte da coligação que elegeu Dilma Rousseff, do PT, em 2010 mas já apoiou Aécio Neves, do PSDB, em 2014.

whatsapp-image-2017-07-01-at-19-32-40
Gilson Daniel a lado do Senador Alvaro Dias

Foi o primeiro partido a sair da base do presidente Temer após as delações do empresário Joesley Batista. O novo nome surgiu após pesquisas de opinião e inspira-se mais no bordão de campanha de Barack Obama “Yes We Can” [Sim, Nós Podemos] do Partido Democrata dos EUA do que no ‘Podemos’ ibérico de Pablo Iglesias.

Nas vésperas da cerimônia de “batismo”, o ‘Podemos’ obteve duas importantes adesões; a de Álvaro Dias, senador ex-Verdes e ex-PSDB, ao que tudo indica candidato à presidência da República em 2018, e do também senador Romário, de saída do PSB e concorrente ao cargo de governador do Rio de Janeiro nas mesmas eleições. Ambos votaram a favor do impeachment de Dilma, no ano passado.
Com estes reforços, o ‘Podemos’, que enquanto PTN só contava com 13 deputados, passa a ter representação no Senado.

 

Reportagem, Joice Biane.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3