Um homem de 56 anos foi preso temporariamente ontem, quinta-feira (3/11), pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil (PCES) em Cariacica, depois de ser investigado por crime de estupro de vulnerável e a vítima é uma criança de 3 anos de idade.
“A vítima deu entrada em um hospital da Grande Vitória com caso grave de pneumonia. Apura-se que a doença da criança se agravou, porque houve demora em prestar socorro, na tentativa de esconder o abuso sexual. No hospital, foram constatados indícios do abuso, confirmado por meio de laudo externo realizado pelo Departamento Médico Legal”, explicou a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Rhaina Bremenkamp.
A delegada ainda informou que o suspeito é vizinho da vítima e teve um relacionamento com a mãe da criança por aproximadamente um ano, estando separados há três meses. A mãe da criança também está sendo investigada.
O suspeito vai responder por estupro de vulnerável. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória da Serra (CDP), onde permanece à disposição da Justiça.
fonte: PCES