domingo, 26 de maio de 2024 / 12:31
InícioAgendaPMES comemora 189° aniversário com exposição e ações interativas no Shopping Vila...

banner topo matérias 728x90px

PMES comemora 189° aniversário com exposição e ações interativas no Shopping Vila Velha

O Shopping Vila Velha recebeu neste domingo (07), uma exposição em comemoração aos 189 anos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), instituição mais antiga no ES.

Estiveram presentes o Batalhão de Missões Especiais (BME), o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Regimento de Polícia Montada (RPMont), a Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) e a Companhia Independente de Polícia Escolar (CIPE).

A exposição que destacou história, missão e valores da Polícia Militar, chamou a atenção de crianças e adultos que estavam no Shopping e ainda, tiveram a oportunidade de conhecer de perto equipamentos utilizados pela Polícia Militar, veículos de unidades especializadas, além de participar de demonstrações e simulações que mostram o trabalho árduo e dedicado dos militares.

As ações interativas e educativas demonstram como a Polícia deve e pode estar presente em diversos espaços, como da escola. A Companhia Independente de Polícia Escolar (Cipe) ou patrulha escolar desenvolve atividades de segurança escolar de forma preventiva, para reduzir a criminalidade nos estabelecimentos de ensino da rede pública estadual, promovendo a interação com a comunidade escolar, como a campanha de enfrentamento e combate ao bullying.

Foto: Realidade Capixaba

As crianças ficaram encantadas com a montagem das miniviaturas, uma forma divertida de aprender um pouco sobre o trabalho da polícia. Além disso, também conhecer a viatura elétrica, rádio comunicador e claro, ligar o giroflex [sirene].

Foto: Realidade Capixaba

Um dos momentos mais esperados foi a apresentação do Corpo Musical da PMES que apresentou um repertório variado com Música Popular Brasileira e clássicos internacionais.

Foto: Assessoria PMES

O comandante-geral, coronel Douglas Caus, prestigiou a exposição e destacou que as comemorações pelo 189º se encerram na próxima quarta-feira (10), quando será realizado o Concerto da Banda de Música no Teatro Sesc Glória, em Vitória.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3