A cidade de Viana agora integra o calendário oficial do Espírito Santo. A publicação saiu no Diário Oficial do Estado (Dioes), nesta quinta-feira (22).
A lei é fruto de duas iniciativas parlamentares, os projetos de lei 300/2021 e 307/2021, de autoria de Dr. Rafael Favatto (Patri) e Marcelo Santos (Podemos), respectivamente. Os PLs tramitaram em conjunto na Assembleia Legislativa.
“Além de todo a riqueza cultural que a cidade tem, é o município mais rural da Região Metropolitana da Grande Vitória, os destaques significativos no ramo de logística que Viana têm proporcionado para os capixabas foram fundamentais para a criação desse projeto de lei”, comentou o deputado Marcelo Santos que também é autor da Lei que dá o título de Capital Estadual da Logística ao município.
Viana que faz 159 anos amanhã, sexta-feira, 23 de julho, e é conhecida como a Capital Estadual da Logística pelo destaque que fornece no planejamento e desenvolvimento de coordenação das operações de transporte e liga duas importantes rodovias federais – BR’s 101 e 262. Neste dia o Governador do Estado transferirá, simbolicamente, a sede do Governo Estadual para o Município de Viana.
“A contribuição cultural deixada pelos europeus pode ser sentida ainda hoje nos casarios antigos que resistem ao tempo. Os jesuítas, índios e negros também ajudaram na construção da história do município”, completou o deputado Rafael Favatto.