Início Noticias Pela primeira vez Edson e Wendel podem ficar em lados opostos

Pela primeira vez Edson e Wendel podem ficar em lados opostos

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 09/08/2021

O presidente da Câmara de Guarapari, vereador Wendel Lima, sempre foi aliado de primeira hora do prefeito Edson Magalhães, mas parece que algo mudou. Em off, aliados do vereador dizem que o comportamento de Wendel esse ano demonstra seu distanciamento do projeto político do prefeito.

“Apesar de se empenhar para que projetos do prefeito sejam aprovados na câmara, Wendel tem feito duras críticas à integrantes da equipe de Edson, especialmente quando o assunto é o rotativo”, disse um vereador.

“Wendel está consolidado como uma das lideranças políticas mais importantes do município e seria natural ele se colocar para disputar a prefeitura em 2024. Wendel é presidente da câmara pela segunda vez e é primeiro suplente de deputado estadual.” Disse outro vereador que aposta na eleição de Wendel para deputado estadual para depois disputar a prefeitura. “Edson escolheu o empresário da construção civil, Rodolfo Mai, como seu candidato a deputado estadual em 2022 e provável sucessor na prefeitura em 2024. Com isso, Wendel precisa mostrar que tem luz própria e conquistar de vez o coração da população de Guarapari. O caso do rotativo é prova disso. Wendel está ao lado da população na luta para retirar essa empresa do município”, concluiu o vereador.

Existe vida sem Edson?

Ainda falta mais de um ano para a eleição de deputado, mas uma coisa é certa: Wendel precisa mostrar independência. Se Edson escolheu apoiar Rodolfo Mai para deputado estadual, cabe a Wendel mostrar que “existe vida” sem Edson Magalhães.

PSB quer Wendel?

Uma informação que circula nos bastidores da política de Guarapari pode mudar o cenário para 2022 e 2024. Existe no PSB um grupo que aposta na filiação de Wendel para disputar a prefeitura em 2024. Se essa informação se concretizar, Wendel apoiaria Thyago Hoffmann para deputado estadual em 2022 e depois receberia apoio para disputar a prefeitura em 2024. Com a provável reeleição do governador Casagrande pelo PSB, Wendel também teria ao seu lado toda a estrutura do partido do governador.

Em tempo

A informação de que Wendel estaria de “mudança” para o PSB não foi confirmada oficialmente por nenhuma das partes interessadas. Pelo visto teremos que aguardar um pouco mais para sabermos se essa informação é verdadeira ou não.

Críticas ao rotativo

Wendel Lima divulgou mais um vídeo fazendo duras críticas a empresa que administra o rotativo e a integrantes da administração municipal. Veja vídeo:

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -