Início Esporte e Saúde Moradores de Viana recebem a segunda meia dose da vacina

Moradores de Viana recebem a segunda meia dose da vacina

banner topo matérias 728x90px

O governador do Estado, Renato Casagrande esteve, neste último domingo (08), no ato simbólico que marcou o dia D de vacinação da segunda meia dose do Projeto Viana Vacinada. 

Denominado “Efetividade, Segurança e Imunogenicidade da Meia Dose da Vacina ChAdOx1 nCoV-19 (AZD1222) para Covid-19”, o referido projeto faz parte de um estudo científico que tem o intuito de avaliar a capacidade da meia dose da vacina Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) na população do município de 18 a 49 anos. 

“Queremos agradecer à população de Viana. Chegamos aos primeiros resultados: Ninguém perdeu a vida após receber a primeira meia dose. Por esse fato, todo esforço já valeu a pena. Além disso, 88% das pessoas desenvolveram anticorpos e agora o restante vai desenvolver com essa segunda meia dose”, afirmou o governador Casagrande.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou que a iniciativa consolida o Espírito Santo como um estado de referência para o País na promoção de um SUS inovador e de qualidade. “É um grande salto em favor da ciência e da saúde pública no Brasil”, declarou.

A coordenadora de imunização da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), Lely Guzman, reforçou a importância dos resultados apresentados no estudo. “O projeto mostra como é importante uma parceria que se traduz em resultados para a saúde da população”, disse.

Ao todo, a segunda meia dose da vacina AstraZeneca está sendo aplicada em 174 seções, em 20 pontos de vacinação de Viana.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -