Início Cidades Observatório Capixaba traz informações sobre drogas

Observatório Capixaba traz informações sobre drogas

banner topo matérias 728x90px

Lançado em dezembro de 2020, junto com a Nova Rede Abraço, o Observatório Capixaba de Informações sobre Drogas (OCID) é um portal informativo ligado à Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SESD) e que pode ser acessado no link: https://ocid.es.gov.br/

A plataforma integra o eixo “estudos, pesquisas e avaliações” da Nova Rede Abraço, uma vez que vai divulgar dados que tenham a droga como tema, por meio de diferentes frentes como educação, saúde, justiça, direitos humanos, segurança pública, bem como os dados de execução da Política Estadual sobre Drogas.

A ferramenta também pode ser instrumento para a realização de levantamentos, estudos, pesquisas e avaliações que desenvolvam um olhar minucioso e preciso sobre a questão da droga no Espírito Santo.

O subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, explicou que o Observatório foi criado com a pretensão de abranger dados produzidos pelo Governo do Estado sobre a temática, além de dados construídos por colaboradores externos, de modo a garantir a diversidade e a pluralidade de olhares.

“O OCID é uma plataforma digital, cujo objetivo é contribuir na disseminação do conhecimento e das informações sobre drogas. No OCID estão disponibilizados dados e produções acadêmicas que jogam luz sobre a problemática das drogas e sua complexidade de modo a elevar os debates sobre o assunto, prezando sempre pelo rigor científico”, explicou o subsecretário.

Fonte: SEDH

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -