Início Cidades Número de homicídios cai no Espírito Santo

Número de homicídios cai no Espírito Santo

banner topo matérias 728x90px

O Espírito Santo teve o índice de homicídios reduzido em 1,6% em relação ao ano de 2020, o que representa o segundo menor número apresentado desde 1996. O Estado também registrou o segundo menor número de homicídios em um mês de outubro, dentro dos últimos 25 anos. Ao todo, foram 90 assassinatos registrados, ficando acima somente dos registros no ano de 2019, quando 89 mortes violentas foram contabilizadas.

Segundo o governador Renato Casagrande, as ações policiais implantadas dentro do programa Estado Presente em Defesa da Vida impactaram diretamente para a redução dos registros. “Com a implantação do Programa Estado Presente, em 2011, os números começaram a reduzir. Tivemos o melhor ano da série histórica em 2019. Em 2020, tivemos o segundo melhor ano e este ano estamos reduzindo ainda mais. Para isso, estruturamos nossas forças de segurança, equipando-as com viaturas, melhorando a infraestrutura, implementando inteligência e desburocratizando. Vamos seguir lutando firme para continuar reduzindo os crimes”, afirmou o governador.

De acordo com os dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), os números representam um empate em relação ao mesmo período (setembro) de 2020. A Região Metropolitana da Grande Vitória registrou 42 mortes, quarto melhor resultado do ano, e apresenta, no acumulado de janeiro a outubro, redução de 15,8% de assassinatos, com 442 mortes em 2021, contra 525 nos dez meses do ano passado.

A região serrana que, no começo do ano, chegou a apresentar alta de 33% nos quatro primeiros meses, terminou o mês de outubro com dois registros a menos, equivalente uma queda de 4% nos indicadores, revertendo o quadro ruim que se instaurou de janeiro a abril. As regiões Norte, Sul e Noroeste apresentam alta de 12,4%, 15,4% e 37%, respectivamente.

Na Grande Vitória, todos os municípios apresentaram queda de homicídios, sendo 4% a menos em Vitória, 15% de redução em Vila Velha, 15% na Serra, 23% em Cariacica, 6% em Viana e 14% em Guarapari.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -