terça-feira, 23 de abril de 2024 / 11:41
InícioCidadesNovo sistema de videomonitoramento começa a funcionar na Serra

banner topo matérias 728x90px

Novo sistema de videomonitoramento começa a funcionar na Serra

Neste mês, o Olho Vivo, novo sistema de inteligência da Serra vai somar forças aos 36 pontos do cerco eletrônico do Governo do Estado e será integrado à central de videomonitoramento da Prefeitura da Serra. O novo sistema conta com novas câmeras de vídeo capazes de reconhecer rostos, placas de carro, e emitir alertas. 

O cerco inteligente de segurança é o primeiro deste tipo no Estado. Segundo o secretário de Defesa Social da Serra, Joel Lyrio. As novas câmeras tem precisão de até 95%. “Todo nosso parque de câmeras e nossa central de videomonitoramento está sendo reformada. O intuito, além de prevenir furtos, roubos, e outros tipos de crime, é incrementar a nossa coleta de dados e criar uma rede de segurança integrada, compartilhada com outras forças como Polícia Militar, Civil e Federal”, explica.

De acordo com pesquisas e estimativas realizadas pela secretaria de Defesa Social, o novo sistema deve reduzir em até 50% as ocorrências de furto e roubo no município.

O Olho Vivo é um conjunto de investimentos em segurança pública no município. Além da modernização do sistema de videomonitoramento, a gestão está empenhando mais de R$ 7 milhões em novos equipamentos.

“Estamos em processo de licitação e aquisição de materiais que vão melhorar nossa atuação e potencializar o nosso efetivo, desde viaturas, equipamentos de proteção e armamento menos letal. Tudo isso somado ao cerco inteligente”, conta o secretário Joel Lyrio.

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3