sábado, 18 de maio de 2024 / 22:08
InícioEsporte e SaúdeNota de repúdio da Associação dos Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba

banner topo matérias 728x90px

Nota de repúdio da Associação dos Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba

acec

NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba – ACEC publicamente repudia a agressão sofrida pela Jornalista Luciana Castro, dos Jornais A Gazeta e Notícia Agora, neste Sábado,, no Estádio Engenheiro Araripe, quando exercia seu trabalho na cobertura do jogo Desportiva e Atlético de Itapemirim válido pela Copa ES de futebol.
Na área reservada para a Imprensa após o jogo, Luciana entrevistava o jogador Edinho da Desportiva quando foi surpreendida com agressões físicas e verbais pela mulher do atleta. Foi necessária a intervenção do próprio jogador para conter a agressora.
Com escoriações a jornalista registrou queixa na delegacia contra a agressora e até o momento procura entender as razões da violência sofrida.
A ACEC está cobrando uma posição da Desportiva Ferroviária e da Federação de Futebol do Espírito Santo pelos seguintes motivos:
– Uma pessoa alheia ao futebol estava na área reservada ao serviço da imprensa.
– Pessoas sem os devidos credenciamentos estão portando coletes de imprensa e se posicionando nos espaços reservados aos profissionais durante os jogos.
– A segurança de atletas e profissionais em serviço deve ser até o encerramento das atividades. Por várias ocasiões presenciamos atos de torcedores mais exaltados contra jogadores e profissionais da imprensa.
– Estamos atravessando a maior crise na comunicação capixaba e os poucos veículos que, ainda, se dispõem em fazer a divulgação de um futebol também em crise deparam com seus profissionais em risco.
Esperamos que as providências sejam tomadas urgentemente e que a Lei Federal 12.395/2011 seja devidamente cumprida em respeito aos Cronistas Esportivos Capixabas.

Vitória, 16 de Setembro de 2017.

Jair Oliveira
Presidente da ACEC