sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 / 11:40
InícioEsporte e SaúdeNão existe almoço grátis: Sai pastel, entra marisco

banner topo matérias 728x90px

Não existe almoço grátis: Sai pastel, entra marisco

Política em um minuto – 18/03/2023

Parece que boa parte dos vereadores dessa legislatura em Guarapari estão muito mal acostumados. Se o morador da cidade-saúde der uma olhadinha nas redes sociais dos parlamentares vai perceber que eles costumam debater questões “importantes” para o município saboreando uma suculenta picanha e degustando vinhos caros.

Parece que o “político raiz” do tradicional pastel na feira e do bolinho de aipim só aparece de tempos em tempos, mas especificamente a cada quatro anos.

Antigamente, quando um político visitava Meaípe, ele dava uma passada para saborear o tradicional bolinho da Tia Zezé, hoje em dia, os políticos preferem saborear uma moqueca com arroz de marisco no mais badalado restaurante da região.

Isso sem falar no fatídico almoço em Cachoeiro de Itapemirim, quando os vereadores de Guarapari foram presenteados com uma saborosa picanha, tudo pago pelo grupo do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) que possui interesse direto na aprovação de um projeto que será votado na Câmara, na próxima terça-feira (21/3), que tem como objetivo ampliar o contrato do HIFA em Guarapari e como pano de fundo resolver o elefante branco que o prefeito Edson Magalhães chama de hospital.

Com a aprovação do projeto que está na Câmara, os vereadores autorizam que o HIFA mude do local onde funciona atualmente e se instale no local onde Edson prometeu construir outro hospital. Essa jogada do prefeito com apoio dos vereadores vai prejudicar a população que tanto sonha com um hospital e terá que aceitar um hospital fake, pois na verdade só vai atender o público que o HIFA já atende.

A população de modo geral receberá outra promessa de que daqui a três anos começará a ser atendida pelo novo HIFA. Esse prazo coincide exatamente com o fim do mandato do prefeito Edson Magalhães, ficando assim, a conta para o próximo prefeito pagar. Relembre o caso: Lobby por hospital é caso de polícia

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3