Munir Abud pretende desburocratizar projetos em andamento no Bandes

Publicidade

banner topo matérias 728x90px

Após a renúncia do atual diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes), Maurício Cézar Duque, para tratar de projetos pessoais, o nome de Munir Abud foi indicado pelo Governo do Estado para assumir o cargo, no último dia 04.

Abud recebeu a notícia com entusiasmo. “É uma conquista que recebo com muita alegria, fruto de um trabalho que vem sendo realizado em favor do Governo do Estado do Espirito Santo. Prometo retribuir a confiança que o governador depositou em mim com muita dedicação e entrega, para atingir as expectativas desejadas nesta nova empreitada. Fica aqui o agradecimento especial ao governador Renato Casagrande e toda a equipe de Governo pela confiança”, disse.

Sobre as pretensões para o novo cargo, Munir Abud vai dar uma atenção especial ao sistema de Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Espírito Santo, bem como, vai buscar desburocratizar ao máximo os projetos em andamento no Bandes, assegurando o desenvolvimento econômico do Estado.

Agora, o nome de Abud está em análise pelo Banco Central. Por enquanto, quem assume o cargo interinamente é o atual gerente de Negócios, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão.

Perfil Munir Abud

Possui graduação em Direito pela Universidade Vila Velha (2009). Concluiu Pós-Graduação em Direito Administrativo (2020) na Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG). Atualmente é Mestrando em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Advogado. Foi Procurador Geral do Município de Anchieta/ES (2013-2016) Conselheiro da Seccional da OAB/ES (2019). Atualmente, é Diretor Presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos do Estado do Espírito Santo.

Por Flávia Varela

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui