domingo, 26 de maio de 2024 / 13:04
InícioNoticiasMPES deflagra segunda fase da Operação “Varredura”

banner topo matérias 728x90px

MPES deflagra segunda fase da Operação “Varredura”

9

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES),  por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco Norte) e da Promotoria de Justiça de Mucurici, com participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou nesta quinta-feira (31/08) a segunda fase da Operação “Varredura” nos municípios de Ponto Belo, São Gabriel da Palha e Baixo Guandu. Estão sendo cumpridos cinco mandados de buscas e apreensões, cinco mandados de conduções coercitivas e dois mandados de prisões preventivas (de até 180 dias quando decretada no curso da investigação ou antes da sentença condenatória recorrível).

Os mandados foram deferidos pelo Juízo de Mucurici e estão sendo cumpridos com o objetivo de apreender documentos, computadores, mídias e outros equipamentos e materiais e coibir novos delitos, visando apurar a prática, em tese, de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, formação de quadrilha, fraude à licitação, tráfico de influência, dentre outros.

As investigações estão sendo conduzidas por cinco promotores de Justiça, com participação e apoio de 18 Policiais do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, além de outros servidores. As diligências estão transcorrendo de forma tranquila e sem incidentes.

Após o cumprimento dos mandados os membros do MPES passarão a analisar os documentos e dados apreendidos e tomarão declarações dos investigados, testemunhas e informantes.

Fotos da Operação: https://photos.app.goo.gl/Ww9VklUAOMMGp3AI3

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3