Início Direito MP emite certidão afirmando que não existe investigação sobre indicado à presidência...

MP emite certidão afirmando que não existe investigação sobre indicado à presidência do Bandes

banner topo matérias 728x90px

Na tarde de hoje (22/2), surgiu uma notícia de que o indicado para presidência do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo S/A (Bandes), Munir Abud, seria investigado pelo Ministério Público Estadual (MPES) por prática de ilícito. A informação viralizou nas redes sociais e provocou uma resposta imediata do MP, que emitiu uma certidão que comprova se tratar de uma notícia inverídica. A informação divulgada pelo site Folha do ES dizia que o promotor Robson Sartório, da Comarca de Anchieta, estaria investigando o senhor Munir Abud. Em resposta, o promotor certificou que “sendo que (…) MUNIR ABUD DE OLIVEIRA não figura dentre as pessoas denunciadas pelo Ministério Público Estadual”. E prossegue “(…) o auto Gampes nº 2019.0015.9244-94 refere-se a Notícia de Fato autuada a partir de cópias de documentos extraídas de interceptação telefônica realizada no Procedimento Investigativo Criminal – PIC n° 2016.0015.6042-09, que tramitou na Promotoria de Justiça Geral de Anchieta, os quais refletem possíveis indícios de ilícitos eleitorais praticados por terceiros que não o requerente MUNIR ABUD DE OLIVEIRA”.

O promotor concluiu a manifestação certificando que: “(…) não figurando no respectivo despacho de encaminhamento o nome do requerente MUNIR ABUD DE OLIVEIRA como pessoa a ser investigada”.

De posse da certidão, nossa equipe entrou em contato com o senhor Munir Abud que através de nota informou que as medidas cabíveis serão tomadas a fim de que a verdade seja reestabelecida.

Veja certidão emitida pelo MP na íntegra: CERTIDÃO 2021.0004.0221-92

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -