Início Noticias Ministério Público denuncia chapa e vereador pode perder mandato

Ministério Público denuncia chapa e vereador pode perder mandato

banner topo matérias 728x90px

Política em um minuto – 14/09/2021

O Ministério Público Eleitoral solicitou à justiça de Guarapari a cassação da chapa de vereadores do partido Podemos que disputou a eleição em 2020 e que elegeu o vereador Denizart Zazá.

Nossa fonte informou que o vereador e os representantes do partido já foram citados para apresentar defesa à justiça. Se o juiz acatar o pedido do MPE toda a chapa será cassada por ter inscrito uma candidata laranja com o objetivo de completar a cota de candidatas mulheres.

Entramos em contato com os representantes do partido para confirmar a informação. A única resposta que recebemos foi que estão acompanhando o caso e que se a decisão do juiz for pela cassação do diploma do vereador Zazá e dos suplentes, o partido vai recorrer.

E as provas?

A candidata identificada como laranja prestou depoimento e confirmou que aceitou ser candidata apenas para completar a chapa e que realmente não disputou a eleição.

E os outros?

Existem outros partidos denunciados em Guarapari. A informação nos bastidores é de que até o final do ano, mais vereadores devem perder o mandato. 

E quem fica com a vaga de Zazá?

Se a chapa do Podemos for cassada quem deve retornar à Câmara de Vereadores é o ex-presidente Enis Gordin, que recebeu uma votação expressiva, mas o partido dele, PSB, não atingiu a legenda necessária para eleger dois vereadores. Enis ficou em segundo lugar atrás do também socialista vereador Fábio Veterinário.

Nos bastidores

A informação já circula nos corredores da Câmara. Quando soube da possibilidade do retorno do ex-presidente, um vereador comentou: “mais fácil o Fábio perder o mandato pelo mesmo motivo do que o Enis voltar. Isso não deve dar em nada”.

O pedido será aceito?

Parece que alguns vereadores de Guarapari não acreditam muito na força do Ministério Público Eleitoral. Entre a maioria dos parlamentares a certeza é de impunidade. Será?

Em tempo

O prazo está correndo …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

Anuncio de video

HTML Code here

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -
- Publicidade -