InícioEconomiaGoverno do Estado dialoga com representantes do setor econômico de Guarapari

banner topo matérias 728x90px

Governo do Estado dialoga com representantes do setor econômico de Guarapari

Política em um minuto – 14/09/2021

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (Sectides), Tyago Hoffmann, se reuniu com representantes do setor econômico de Guarapari. Na pauta da reunião a ampliação das ações do Governo do Estado que contribuam na geração de emprego e renda no município. “A cidade de Guarapari ocupa papel importante na divulgação do estado em todo o Brasil. Os milhares de turistas que se juntam aos moradores para desfrutarem do verão na cidade são potenciais divulgadores do nosso estado. A qualificação da mão de obra faz parte de uma gama de ações que o Governo do Estado oferece à população de Guarapari, mas queremos fazer muito mais. O governador Renato Casagrande tem um olhar especial para a cidade e toda a região”, disse Tyago Hoffmann.

A reunião aconteceu na manhã de ontem, segunda-feira (13/9), no salão do restaurante Dalmare, que fica na Praia do Morro.

O presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud, acompanhou o secretário durante o encontro. “O Bandes tem desempenhado importante papel na manutenção do emprego de muitos capixabas através das linhas de créditos oferecidas às micro e pequenas empresas e também aos empreendedores individuais. Recebi a missão de comandar esse programa de auxílio às empresas e Guarapari também foi beneficiada. O governador Renato Casagrande pediu que estivéssemos sempre a disposição para o diálogo com os setores produtivos e por isso estamos aqui”, disse Munir Abud.

Estiveram representadas as entidades: CDL, Leonardo Rocha, Darcy Lugão e Aguinaldo Ferreira; FINDES, Fernando Otávio; SINDICIG, Rodolfo Mai, Carlos Severnini e Emerson Macedo; ABRECAN, Márcio do Dalmare; e o SindiLojas, Carlos Hoffman.

“Com muito diálogo e um movimento coordenado, conseguiremos aumentar as oportunidades para o cidadão de Guarapari, para os comerciantes e para a economia da cidade”. Completou o secretário Tyago Hoffmann.

Esse é o segundo encontro que o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Tyago Hoffmann e o presidente do Bandes realizam na cidade com o objetivo de contribuir para a recuperação econômica do município. Em 03 de maio, Tyago Hoffmann e Munir Abud se reuniram com representantes da hotelaria no Guará Centro de eventos. Na oportunidade as linhas de crédito do Bandes e o programa de recuperação econômica e manutenção do emprego desenvolvido pelo Governo do Estado foram apresentados (Bandes apresenta linhas de crédito para associados da AHTG).

03/05/2021- Bandes apresenta linhas de crédito para associados da AHTG

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3