InícioNoticiasMaio Amarelo: Forças de Segurança realizam operação integrada na Grande Vitória

banner topo matérias 728x90px

Maio Amarelo: Forças de Segurança realizam operação integrada na Grande Vitória

Maio é o mês de atenção especial às ações de preservação à vida no trânsito e, por isso, acontecem diversas ações educativas e preventivas que contam com a participação das Forças de Segurança do Espírito Santo. Participaram da operação 14 entidades de segurança, que somaram o empenho aproximado de 105 servidores estaduais e municipais, além de 50 viaturas.

Na última quarta (11/5), por exemplo, aconteceu a operação “Juntos Salvamos Vidas”, com oito pontos de fiscalização nos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Serra e Viana. O policiamento foi reforçado com a participação dos 1º, 6º e 7º Batalhões; da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª e 17ª Companhias Independentes; investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito; agentes das guardas municipais e servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), que aturaram das 17h às 23h.

No total, foram abordadas 297 motocicletas e 321 carros. Cinquenta e sete veículos foram removidos ao pátio e 203 autos de infração foram confeccionados por motivos diversos, sendo 41 por conduzir veículo com o licenciamento vencido, 27 por conduzir veículo sem possuir CNH ou permissão e 19 por permitir que alguém sem CNH ou permissão dirigisse veículo automotor. Em relação à embriaguez ao volante, 477 testes passivos e quatro convencionais foram realizados. Sete condutores se recusaram a soprar o bafômetro.

Durante a ação, no município de Viana, as equipes apreenderam 882 pinos de cocaína, 11 munições calibre 380 e duas .40. Dois indivíduos foram detidos e encaminhados para a Delegacia Regional de Cariacica.

“A nossa finalidade é fazer a fiscalização das condições do veículo no aspecto documental e condições de rodagem, bem como indivíduos que estão com a carteira vencida e aqueles com sintomas de embriaguez. Tudo isso para garantir aquele motorista que anda correto mais segurança, bem como a todos os pedestres capixabas”, explicou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, esteve acompanhando o trabalho integrado e reforçou a importância da fiscalização no trânsito.

De acordo com o diretor geral do Detran-ES, Harlen da Silva, o principal objetivo do órgão é aumentar a segurança do cidadão, reduzir o número de acidentes e, consequentemente, preservar vidas. 

Informações: SESP

banner lateral 300x300px 2

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3