Política em um minuto – 10/04/2023
A mãe do vereador de Vitória, Armandinho Fontoura, preso desde 15 de dezembro de 2022, por ataques ao STF e enquadrado na lei de crimes antidemocráticos, se manifestou sobre o fato do vereador ainda estar preso. A mensagem de Páscoa para o filho viralizou em grupos de WhatsApp.
O vereador foi afastado da presidência da casa por decisão dos colegas de plenário sem que seu caso seja julgado (Câmara de Vitória: “Te julgo pelo mesmo crime que cometi”).
Vereadores querem cassar mandato de parlamentar preso
Uma denúncia pedindo a cassação do mandato do vereador foi protocolizada na câmara, mas o denunciante compareceu à reunião da corregedoria e disse que foi enganado e que não assinou o pedido. Mas, a comissão que recebeu a denúncia se recusou a ouvir o suposto denunciante.
Um dos motivos alegados pelo vereador Luiz Emanuel, antigo desafeto de Armandinho, foi de que o denunciante estava de bermuda e que, por isso, ele estava desrespeitando os vereadores e assim não seria ouvido. Em outro trecho o vereador Luiz Emanuel disse que tudo deveria ser resolvido rápido porque tinha outras coisas a fazer. Veja o que disse o vereador Luiz Emanuel Zouain:
Denunciante afirmou, através das redes sociais, que foi enganado
O autor do pedido disse através das redes sociais que foi enganado e que assinou um pedido de audiência pública e que sua assinatura foi utilizada em outro documento. Veja vídeo: