quinta-feira, 25 de julho de 2024 / 16:17
InícioNoticiasMãe de vereador preso por crimes antidemocráticos faz apelo através das redes...

banner topo matérias 728x90px

Mãe de vereador preso por crimes antidemocráticos faz apelo através das redes sociais

Política em um minuto – 10/04/2023

A mãe do vereador de Vitória, Armandinho Fontoura, preso desde 15 de dezembro de 2022, por ataques ao STF e enquadrado na lei de crimes antidemocráticos, se manifestou sobre o fato do vereador ainda estar preso. A mensagem de Páscoa para o filho viralizou em grupos de WhatsApp.

O vereador foi afastado da presidência da casa por decisão dos colegas de plenário sem que seu caso seja julgado (Câmara de Vitória: “Te julgo pelo mesmo crime que cometi”).

Vereadores querem cassar mandato de parlamentar preso

Uma denúncia pedindo a cassação do mandato do vereador foi protocolizada na câmara, mas o denunciante compareceu à reunião da corregedoria e disse que foi enganado e que não assinou o pedido. Mas, a comissão que recebeu a denúncia se recusou a ouvir o suposto denunciante.

Um dos motivos alegados pelo vereador Luiz Emanuel, antigo desafeto de Armandinho, foi de que o denunciante estava de bermuda e que, por isso, ele estava desrespeitando os vereadores e assim não seria ouvido. Em outro trecho o vereador Luiz Emanuel disse que tudo deveria ser resolvido rápido porque tinha outras coisas a fazer. Veja o que disse o vereador Luiz Emanuel Zouain:

Denunciante afirmou, através das redes sociais, que foi enganado

O autor do pedido disse através das redes sociais que foi enganado e que assinou um pedido de audiência pública e que sua assinatura foi utilizada em outro documento. Veja vídeo:

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3