terça-feira, 21 de maio de 2024 / 14:18
InícioNoticiasLuxo e ostentação: empresário denunciado ao MP por esquema de pirâmide

banner topo matérias 728x90px

Luxo e ostentação: empresário denunciado ao MP por esquema de pirâmide

O grupo JSA Presidido por Josildo Amorim, que vende cosméticos e encapsulados (pílulas), foi denunciado por atuar como pirâmide. A denúncia no MP pede investigação por crimes contra a economia popular, organização criminosa, estelionato, fraude, lavagem de dinheiro, enriquecimento ilícito, sonegação e crimes contra o consumidor.

O grupo JSA é formado pelas empresas VENICE, PROMEL e JSALOG, usando produtos de cosméticos e encapsulados como suposta fachada para a prática da pirâmide.

Josildo Amorim, presidente do Grupo, utiliza as redes sociais de forma semelhante a outros empresários denunciados pelos mesmos crimes como o fundador da Telexfree. É dito ainda que ele usa a própria rede social para condutas de ostentação, luxúria e demonstração de elevado padrão de vida, como chamariz para possíveis vítimas.

Josildo expõe fotos de carros como Ferrari e Porsche; helicóptero; viagens; e até uma centena de pares de sapato. Tudo isso consta na denúncia enviada aos promotores de justiça do Estado.

As palestras motivacionais também lembram o modo de atuação das pirâmides, usando iscas motivacionais para atrair supostas vítimas, conforme relatado na denúncia ao MP. É citado como exemplo uma palestra de Josildo Amorim com o seguinte título: “como faturar mais de 3 milhões em apenas 30 dias”.

Outro fato trazido pela denúncia é que a empresa do grupo de nome PROMEL, responsável por encapsulados (pílulas), vende produtos com a mesma fórmula, envolvendo o mesmo princípio ativo, embora com finalidades distintas. Nesse caso da PROMEL, a denúncia pede a apuração de crime contra o consumidor.

banner lateral 300x300px 2

banner lateral 300x300px 2

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

banner lateral 300x300px 3